Connect with us

ACRE

Líder do Governo sugere início imediato de vacinação a toda a população

Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral

Publicado

em

Durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PV) abordou o processo de vacinação contra o coronavírus no Estado – que já atende grupos prioritários como caminhoneiros, pessoas em acompanhamento psiquiátrico, trabalhadores do transporte coletivo e aéreo, do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua e comunidades tradicionais ribeirinhas, inseridos na 4ª fase.

O líder do governo sugeriu à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), ainda nesta terça, que as pessoas a partir de 59 anos e sem comorbidades sejam imunizadas, paralelamente, a partir de uma autorização já dada pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde já autorizou a imunização paralela. É importante que os municípios usem os estoques de vacina para atender todos os grupos prioritários possíveis no momento, para que tenhamos o maior número de pessoas vacinadas, o quanto antes”, explicou o deputado.

*Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral*

Pedro Longo conversou com o secretário Alysson Bestene, que garantiu o retorno da imunização para as pessoas sem comorbidades a partir da próxima segunda-feira (14).

Longo reforçou que as pessoas devem procurar os pontos de vacinação para tomarem a 2ª dose, que está sendo pouco procurada no Estado.

“É necessário que as pessoas busquem a 2ª dose para que a gente vença essa pandemia. Infelizmente, a procura pela segunda dose ainda é baixa”, concluiu.

Com informações Acre In Foco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas