Connect with us

POLÍCIA

Mais de 40 pessoas são presas no Acre durante operação nacional contra roubos e furtos

Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão nas 27 unidades federativas

Publicado

em

Ascom/PCAC

Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17.11) a “Operação Voleur”, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

No Acre, a Polícia Civil empregou um efetivo de 114 policiais no emprego de 33 viaturas policiais no cumprimento de 33 mandados de prisões e 26 mandados de buscas e apreensões e prendeu 43 pessoas, apreendeu 09 adolescentes, apreendeu também 16 veículos, 07 armas de fogo, munições e 21 celulares recuperados. A ação é resultado de investigações que vem sendo coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em diferentes regiões do estado.

Somente no município de Plácido de Castro que faz fronteira com o país Bolívia, o trabalho da Policia Civil conseguiu recuperar sete veículos com restrição de roubo que, de acordo com a investigação, seriam trocados por arma e droga no país vizinho Bolívia para fomentar o crime de tráfico de drogas.   

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Josemar Moreira Portes, pontuou que a operação demonstra claramente o esforço investigativo das polícias judiciárias na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população. “Essa operação é a demonstração clara de que toda polícia judiciária vem trabalhando para combater a criminalidade e aqui no Acre não seria diferente. O trabalho da Polícia Civil do Acre demonstra compromisso na manutenção da segurança pública, sobretudo no trabalho investigativo desenvolvido para identificar e responsabilizar esses indivíduos que cometem crimes dessa natureza “, pontuou Delegado-geral de Policia Civil do Acre, Josemar Portes.

O balanço final com os resultados da Operação “Voleur” será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17). O nome “Voleur” é uma referência a quem prática crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas