ACRE
Major Falcão diz que já trabalha com possibilidade de grande enchente em Rio Branco
O major Cláudio Falcão, coordenador municipal da Defesa Civil, relatou nesta quinta-feira, 18, que o nível do Rio Acre, em Rio Branco, pode atingir os 16 metros já no início do ano, quando o inverno fica ainda mais rigoroso. A previsão é feita em cima de estudos meteorológicos acompanhados continuamente pelo órgão. A informação foi dada durante sessão da Câmara Municipal.
Falcão, que assumiu a Defesa Civil em janeiro de 2021, também afirmou que o órgão precisa de recursos financeiros e apoio logístico para continuar trabalhando. “Nós não prestamos socorro, mas assistência. É dessa forma que vamos trabalhar. Temos muita coisa para trabalhar, para executar. Vamos sempre continuar com essas ações”, comentou o major.
Segundo Cláudio Falcão, o prefeito Tião Bocalom já foi avisado por ele de que, caso haja dificuldade para cuidar dos trabalhos do órgão nesse ano, já poderia ser exonerado da função. Em 2021, além da enxurrada, Falcão teve que cuidar da enchente do rio que trasbordou quatro dias após uma forte enxurrada que assolou dezenas de bairros da capital.
“Já avisei ao prefeito, com testemunhas, de que se nesse ano fosse do mesmo jeito que em 2021, que era início de gestão, que foi de muito trabalho, com coisas que podiam ser minimizadas, ele já poderia me exonerar do cargo”, alega o coordenador, que tem larga experiência em socorro e assistência, visto que é Bombeiro Militar.
You must be logged in to post a comment Login