Connect with us

POLÍTICA

Márcio Bittar diz que Jorge Viana mudou regras na Apex para benefício próprio

Publicado

em

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Marcio Bittar (União Brasil) usou o seu perfil no Twitter para comentar a decisão da 5ª Vara da Justiça Federal, que afastou o ex-governador Jorge Viana (PT) do cargo de presidente da Apex Brasil.

“O mesmo [Jorge Viana] que em seu mandato como governador retomou a pensão de ex-governadores para o próprio benefício e agora com o mesmo propósito, mudando o estatuto da Apex”, disse o senador.

Jorge Viana se envolveu em uma polêmica em março, quando o jornal Estado de S. Paulo publicou reportagem sobre a mudança de um pré-requisito para ocupar o cargo de presidência da Apex, que é ter inglês fluente. A mesma polêmica ocorreu durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), que precisou exonerar do cargo Alecxandro Pinho Carreiro, uma semana após assumir, pelo mesmo motivo.

Para determinar o afastamento de Viana, a juíza Diana Vanderlei atendeu a uma ação do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ). Bittar seguiu dizendo:

“As ações e decisões de Jorge Viana são uma verdadeira vergonha, pois demonstram que pessoas em cargos de poder podem mudar qualquer regra. Algo que os acreanos já sabiam, agora é de conhecimento de todos e espero que as medidas certas sejam tomadas e justiça seja feita”.

Em nota, a ApexBrasil disse que vai recorrer da decisão e que viu “fragilidades de ordem legal que geram a expectativa de que venha a ser revertida em breve pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região”.

Por O Acre Agora

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas