POLÍTICA
MDB abre discussão para lançamento de candidatura própria ao governo em 2022
A direção do MDB, reunida na semana passada, abriu o debate para uma possível candidatura ao governo do Acre. “Essa possibilidade passou a existir. E vem crescendo. Ela começou sussurrada e cheia de pudor, mas já começa a caminhar com desenvoltura”, declarou o dirigente João Correia”, afirmando ainda que foi definida a pré-candidatura ao Senado, cujo nome é o da deputada federal Jéssica Sales.
Quanto à disputa do principal cargo do Acre, o nome do vereador Emerson Jarude figura entre os mais fortes. “A nossa estratégia é simples e elementar. Sabemos de nossa credibilidade na política do Acre. Concomitantemente, estão sendo montadas as chapas para deputado estadual e federal e estamos de braços abertos para receber as lideranças com e sem mandato”, destacou Correia, para quem o mandamento democrático é o principal critério para ingresso no partido.
Indagado sobre o assunto, Jarude disse que se sente preparado e honrará a sigla. “O MDB é o partido em operação mais antigo e tradicional da era republicana brasileira. Capitaneamos o processo de redemocratização e demos sustentação ao Estado de Direito no Brasil. O partido foi e é uma das forças políticas que mais podem comemorar o período mais longo de normalidade democrática em nosso país”, disse o parlamentar, acrescentado que a direção irá conversar com outros partidos do campo democrático.
You must be logged in to post a comment Login