CULTURA & ENTRETENIMENTO
Mestre Índio chega ao Acre para promover eventos de capoeira
O atleta veio ao Acre visando promover um evento que está previsto acontecer a partir do dia 02 de janeiro onde ele pretende reunir vários Mestres de capoeira e promover sua difusão com mais intensidade
Acaba de desembarcar em Rio Branco um dos maiores Mestres de Capoeira do Brasil. Trata-se do capoeirista Paulo Ricardo Albuquerque conhecido mundialmente como “Mestre Índio”. Índio foi tricampeão de capoeira nos jogos escolares realizados nos três anos seguidos no Brasil entre 1987, 1998 e 1989 e na atualidade é professor de Capoeira na Universidade de Manitoba no Canadá. Além de representar o Brasil num dos maiores eventos internacionais do folclore mundial no Canadá onde a capoeira está inclusa, o atleta é sem dúvida um dos maiores divulgadores da capoeira na Europa.
O MESTRE
Conhecido internacionalmente como “Mestre Índio” o atleta já ministrou aulas de capoeira em diversas partes do mundo. Países como Rússia, Estados Unidos, Japão, Israel, Toronto e diversos lugares do continente africano tiveram a oportunidade de conhecer a desenvoltura técnica de um dos maiores capoeiristas de nosso país que iniciou os primeiros caminhos da capoeira aqui no Estado do Acre.
O atleta veio ao Acre visando promover um evento que está previsto acontecer a partir do dia 02 de janeiro onde ele pretende reunir vários mestres de capoeira incluindo os praticantes de capoeira que fizeram parte de diversos projetos sociais idealizados por ele durante o período em que ele viveu no Acre. “Além disso, pretendo falar publicamente aos meus amigos e Mestres neste evento, o quanto sou grato ao Estado do Acre pela oportunidade que me foi dado, logo que iniciei os meus primeiros passos na capoeira que findou me levando para os palcos do mundo”. Comentou emocionado o Mestre Índio que, na atualidade, vive da capoeira e reside no Canadá.
You must be logged in to post a comment Login