GERAL
“Meu pai é um homem honrado”, diz Gabriela Câmara ao sair em defesa do pai, deputado Silas, cassado pelo TRE do Amazonas
A presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, saiu em defesa do pai, o deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara, do Republicano. “Meu pai é um homem honrado, está no quinto mandato e é autor de centenas de projetos de lei que beneficiaram milhares de pessoas no Amazônoas e no Brasil. Ele tem mais de 25 anos de vida pública e o nome limpo”, disse.
Silas Câmara foi cassado pelo TRE do Amazonas no último dia 31. Líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Silas é acusado de gastos irregulares de recursos na campanha de 2022. Cabe recurso, sem perder o cargo, e o caso pode chegar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em rede social, a defesa de Silas Câmara anuncia que já recorreu da decisão e que ele continuará no “exercício pleno de suas responsabilidades enquanto aguarda a apreciação do caso em definitivo pela Justiça Eleitoral”.
Gabriela Câmara mora no Acre e compõe o segundo escalão do Governo Gladson, dirigindo o Iteracre. Fortemente ligada ao pai, disse que não poderia deixar de manifestar publicamente uma defesa em favor dele. “É um exemplo de político”, finaliza.