POLÍTICA
Líder do Governo tranquiliza servidores do ISE e Iapen: “Enquanto o STF não se posicionar, o governo vai manter o que a emenda diz”
Em discurso na sessão desta terça-feira (16), a líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Dra. Michelle Melo (PDT), tranquilizou os servidores do Instituto de Administração Penitenciária e do Instituto Socioeducativo que acompanhavam a sessão do salão Marina Silva.
A parlamentar garantiu aos trabalhadores que cobram o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, aprovada ano passado, que os coloca no rol de instituições que fazem parte Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), que a questão deles terá solução.
“Essa ponte foi construída não só por mim, mas todos os deputados da base, que os receberam e fizeram um esforço por uma resposta a vocês. Conversei com o secretário Alysson Bestene e ele me disse que enquanto o STF não se posicionar contra a emenda constitucional, o governo vai manter o que a emenda diz. Fiquem tranquilos. Estou muito feliz de ser a porta voz dessa boa notícia”, disse.
Sobre a decisão do governo em realizar processo simplificado para contratar servidores na Saúde, a pedetista disse que foi informada pelo secretário de saúde, Pedro Pascoal, que esse novo processo seletivo servirá para extinguir os contratos temporários. “Liguei para o secretário Pedro Pascoal e ele me garantiu que todos do cadastro de reserva serão chamados antes do concurso. Ele disse que o concurso se faz necessário porque existem contratos emergenciais e precários que precisam ser extinguidos. Mas, que o cadastro de reserva será chamado antes disso”, enfatizou.
Por Mircléia Magalhães, Agência Aleac