PRINCIPAL
Ministros de Lula, entre eles a acreana Marina, desabarcaram para trazer apoio a Gladson e Bocalom e ajuda às vítimas das cheias
O governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ambos do PP, receberam na manhã deste domingo, 26, pelo menos dois ministros do Governo Lula, Marina Silva, do Meio Ambiente, e Waldez Goes, da Integração Regional. A comitiva está visitando bairros atingidos.
O governador Gladson Cameli disse com a chegada dos ministros que espera poder encontrar tantas autoridades nacionais novamente em uma situação mais alegre e concluiu: “Sejam bem vindos”. O ministro Waldez Góes disse que o Governo Federal vai liberar recursos para socorrer o Acre, mas nao revelou valores. “Já colocamos a parte do planejamento, desde o decreto de emergência. Sempre no primeiro dia de desastre, colocamos uma equipe técnica para responder a todos, respeitando a lei. Logo publicamos o decreto no DOU”, disse. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lamentou a enchente ocorrida e agradeceu a presença da comitiva do governo federal para dar o suporte financeiro às famílias atingidas. “Graças a Deus não tivemos vítimas fatais. Estava em Manaus e soube da enchente e, infelizmente, não pode retornar”, comentou agradecendo a parceria com o governo do Acre.