Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre o humorista Paulo Franco, carioca que viveu boa parte de sua vida no Acre nos anos 1980 e 1990

Publicado

em

O humorista Paulo Roberto da Silva Franco, de 57 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 21, em um hospital em Belém, no Pará, de complicações do diabetes. Nascido na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro, veio parar no Acre no final dos anos 1980, onde atuou como radialista e apresentador de televisão.

Quando desembarcou no Acre, antes de fazer fama no rádio, Paulo Franco sobreviveu ao fazer shows na antiga praça Plácido de Castro, centro de Rio Branco. O roteiro desse show visava descobrir talentos locais. Como condutor da festa, ele escrachava todo mundo com muita inteligência. Ele mesmo cantava parodias e contava piadas, arrancando aplausos.

Integrado ao rádio, onde também fez muito sucesso, Paulo Franco foi parar na televisão, onde conquistou muita audiência. Seus programas, além do bom humor, divulgavam a agenda preferida dos notívagos, as festas. Ele foi um pioneiro desse tipo nas telinhas. Com o sucesso, foi parar em programas nacionais, como o Sílvio Santos, no SBT. Nos anos 2000 resolveu investir em Minas Gerais, onde também conquistou espaço.

Em 2018 veio a última vez no Acre, Estado que considerava, segundo revelou um dia, sua terra natal. Aqui lançou um livro autobiográfico, o “Paulo Franco pelas estradas do Brasil”, cuja editora não foi informada ao AcreNews. A morte dele deixará muitos acreanos enlutados pelo que colaborou por perto de duas décadas com a cultura local. Paulo Franco deixa órfãos três filhos, Paula, Verônica e Denys, dois deles nascidos no Acre.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Quase 2 kg de cocaína são apreendidos na BR-364 entre Manoel Urbano e Sena Madureira

Publicado

em

Por

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, através do 1° Pelotão de Destacamento da Cidade Manoel Urbano, conseguiu lograram êxito na apreensão 1. 894 gramas de uma substância aparentando ser cocaína.

Na ocasião, os militares realizavam bloqueio policial de rotina, ao longo da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano, sendo que abordaram um veículo e uma ocupante fundou suspeita, sendo logrado êxito na apreensão do ilícito.

Em sequência, a autora foi levada à delegacia de Sena Madureira para os procedimentos cabíveis juntamente com o ilícito apreendido.

Continue lendo

ACRE

Até o fim do ano primeira etapa da reforma do Parque da Maternidade será inaugurada

Publicado

em

Por

Agência AC

Com investimento de R$ 2 milhões, o Parque da Maternidade, em Rio Branco, passa pela maior revitalização já realizada nos últimos 19 anos. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), segue em ritmo acelerado com o andamentos das obras de reforma do espaço público.

Governo do Acre investe R$ 2 milhões na reforma do Parque da Maternidade, na capital. Obras seguem em ritmo acelerado. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O parque passa por uma série de intervenções, que contempla o recapeamento de ruas e ciclovias, manutenção de calçadas, reforma dos quiosques, parques infantis e quadras poliesportivas, pintura, repaginação dos pórticos, instalação de novos postes e modernização da iluminação.

Nesta quarta-feira, 8, o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, inspecionou os trabalhos que estão sendo feitos no local. De acordo com o gestor, a primeira etapa da reforma, que abrange desde o Terminal Urbano Central até o Skate Park, será entregue ainda este ano.

Cirleudo Alencar, secretário de Infraestrutura, confirmou entrega da primeira etapa de revitalização do espaço público até o fim de 2021. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli e estamos trabalhando arduamente para que a população seja beneficiada com essa importante obra o mais breve possível. A grande novidade será a reinauguração da Concha Acústica, onde realizaremos um culto ecumênico para celebrar esse momento”, explicou.

Ernande Negreiros Costa elogiou o zelo do governo acreano com o patrimônio público. “O canal estava precisando dessa reforma. Estamos vendo o trabalho sendo feito e isso é muito importante para quem passa por aqui, além de deixar a nossa cidade mais bonita”, disse.

Ernande Negreiros elogiou o zelo do governo do Estado com o patrimônio público. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Com sete quilômetros de extensão, o Parque da Maternidade é referência para a prática de esportes e atividades físicas ao ar livre. Por causa de suas calçadas e ciclovias, é bastante utilizado por trabalhadores. O local também é uma alternativa ao trânsito da capital acreana, principalmente em horários onde o fluxo de veículos é maior.

Continue lendo

POLÍCIA

Novo calendário de visitas regulares nos presídios do Acre será divulgado no próximo dia 15

Publicado

em

Por

Agência AC

As forças que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 8, para deliberar sobre a situação das visitas familiares nos presídios do estado.  O intuito foi garantir o apoio logístico e operacional para a garantia do direito estabelecido pela Lei de Execuções Penais.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) trabalha na elaboração de novo cronograma de visitação a ser divulgado no próximo dia 15. No último sábado, 4, uma nota foi publicada na Agência de Notícias do Acre com um cronograma que segue até o dia 11 de dezembro.

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, explicou que o novo cronograma trará o retorno das visitas dos filhos dos detentos, bem como a autorização para entrada de alimentos. “Estamos preparando um cronograma considerando todas as unidades penitenciárias do estado. Há mais de um ano as visitas de crianças foram suspensas e, diante da atual faixa de classificação estabelecida pelo Pacto Acre sem Covid ser o nível de cuidado, faixa verde, nós iniciaremos esse retorno com aumento da visitação mensal”, disse.

Para o ano de 2022, o presidente esclareceu que as visitas voltarão a acontecer em conformidade com a Portaria 1.268, de 5 de setembro de 2019, que dispõe sobre os procedimentos de visitas e cadastro de visitante de pessoas privadas de liberdade. Assim, a visitação acontecerá de forma regular em todos os finais de semana para todas as unidades, de acordo com suas especificidades.

“É importante considerar que os procedimentos para as visitas sempre levarão em consideração os decretos governamentais referentes ao enfrentamento do novo coronavírus e as deliberações do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Como estamos no nível de cuidado, o retorno das visitas regulares será possível”, finalizou o presidente.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia