SAÚDE
MPAC visita sede do PNI e se reúne com Sesacre para discutir cenário vacinal no Acre
Ascom Sesacre
Na manhã desta segunda-feira (27), a promotora de Justiça plantonista do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Meri Cristina do Amaral, acompanhada da procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, visitou a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Acre.
Acompanhadas da secretária de Estado de Saúde do Acre, Paula Mariano, da coordenadora estadual do PNI, Renata Quiles, da secretária Executiva, Muana Araújo, e da secretária de Atenção à Saúde da Sesacre, Adriana Lobão, as representantes do MPAC conheceram a dinâmica e as atribuições do Estado na cobertura vacinal, tanto de prevenção à Covid-19 como das demais enfermidades.
Na ocasião, a promotora e a procuradora de Justiça visitaram também os espaços aonde ficam armazenadas as vacinas e o estoque de seringas. Em reunião com a secretária de Saúde, foram esclarecidos pontos sobre o cenário vacinal no Acre e discutidas as regulamentações e orientações acerca da campanha de vacinação contra a Covid-19, além da abordagem sobre o estoque de vacinas e como vem sendo o procedimento para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid 19, priorizando-se a utilização do estoque de vacinas já disponível no Acre e evitando o desperdício com o possível vencimento dos lotes já enviados.
Foi esclarecido ainda no encontro que, em razão da Covid-19 e também do surgimento da gripe H3N2, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras em quaisquer lugares por tempo indeterminado. “A visita foi muito proveitosa, pois os questionamentos da população são constantes e precisam ser esclarecidos”, destacou a promotora de Justiça Meri Cristina do Amaral.
You must be logged in to post a comment Login