Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

‘Nazaré: do verde ao barro’, um curta-metragem exibido no Brasil e em boa parte do mundo, mostra a vida cabocla amazônica em aquarela

Publicado

em

Por Tião Maia, para o AcreNews

Uma animação rondoniense que vem cada vez mais conquistando espaços em festivais de cinema pelo Brasil e o mundo, revela a vida ribeirinha através da delicadeza de ilustrações em aquarela. “Nazaré: do verde ao barro”, de Juraci Júnior, conta a história de uma família que embarca em busca de uma nova vida.

É na comunidade de Nazaré que a viagem ganha destino e onde eles constroem relações de afeto, respeito e amor com a Amazônia. A jornada se transforma ao longo do tempo, conforme as águas de um rio.

A animação, gravada com atores reais que ganharam novas formas e tons em aquarela, é fruto de um trabalho coletivo. As ilustrações são da artista visual acreana Roberta Marisa, a trilha sonora composta exclusivamente para o filme é de Tullio Nunes, a direção de produção é de Fernanda Paiva, a direção de fotografia de Rafael Oliveira e os efeitos de pós-produção de Rone Mota.

As ilustrações são de autoria da artista plástica acreana Roberta Marisa

O filme estreou no tradicional Festival Guarnicê de Cinema, no Maranhão, em 2021 e vem cumprindo agenda de festivais, como na 54ª Edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (DF), Circuito Penedo de Cinema (AL), Mostra SESC de Cinema e 4º Festival Olhar do Norte (AM).

Durante o mês de março o curta tem sessões confirmadas na programação do 14º Curta Taquary, em Taquaritinga do Norte (PE), de 16 a 22 e na Mostra de Cinema Ambiental ECOS, no município de Rio Tinto (PB), de 17 a 23 de março.

O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ SEJUCEL-CODEC – 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas