Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Semear Cultura seleciona mulheres de teatro para participar de projeto cultural

Publicado

em

A Semear Cultura, produtora cultural gerida por Andressa Batista, está com formulário aberto para selecionar participantes a integrarem o projeto Mulheres Invisíveis. O projeto foi aprovado na 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON – PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕES CULTURAIS – Lei Aldir Blanc – Eixo I, Categoria B, do Governo do Estado de Rondônia.

De acordo com Andressa Batista: “Atualmente, as mulheres ainda se deparam com questões que as invisibilizam, seja no trabalho artístico ou em qualquer outra esfera social. Por mais que tenhamos avançado positivamente nesse sentido, ainda há muito a ser feito para que estas alcancem o reconhecimento devido. É em virtude dessa problemática que o projeto Mulheres Invisíveis surge, buscando evidenciar as profissionais que trabalham nos bastidores do teatro e a forma como desenvolvem seus processos criativos”.

O objetivo do projeto é selecionar mulheres que atuem em qualquer área dos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outra) nos estados do Acre e de Rondônia e que se interessem em contar suas histórias, por meio de uma publicação impressa. Para participar, a interessada só precisa preencher o formulário e caso atenda aos critérios previstos no projeto, receberá o contato das pesquisadoras envolvidas.

Integram esse projeto as artistas Andressa Batista, Valeska Alvim, Ana Paula Alab, Jessiane Gisele, Betânia Avelar e Emilly Lamarão, equipe que tem, ao longo dos anos, se dedicado a pensar e pesquisar áreas específicas dos estudos de gênero e/ou dos bastidores da cena teatral.

Serviço:

O quê? Seleção de mulheres do Acre e de Rondônia que atuam nos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outras)

Quando? De 03 a 10 de março de 2022

Como? Preenchendo o formulário no LINK.

Mais informações: contato@semearcultura.com.br

[Assessoria]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas