Connect with us

TURISMO

O charme do Quintal do Osvaldo, Gastrobar que mudou a rotina do bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O Quintal do Osvaldo, empreendimento localizado no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco, aos poucos vem mudadando a cara daquela comunidade.  O casal de proprietários, Osvaldo Gomes e Mirley Castro, deram uma nova visão de que abrir um negócio em próprio local em que residem, pode render frutos e dar certo.

É comum querer abrir uma loja, restaurante, ou qualquer outro tipo de empreendimento em locais movimentados, principalmente na região central da cidade, lugar de maior aglomeração de pessoas, mas na contramão de toda essa lógica, o casal de empresários decidiu apostar no bairro em que moram.

“Quando tive a ideia de montar meu restaurante, foram muitas as críticas, pois criar um negócio na 6 de agosta seria loucura e a clientela não iria comparecer, mas nasci e fui criado no bairro 6 de agosto, e tenho um enorme carinho por esse local, então decidi montar o Quintal do Osvaldo com intuito de gerar emprego para o povo do bairro”, declarou Osvaldo Gomes.

Gomes diz ainda que além da realização de um sonho, seu objetivo era ajudar às famílias carentes. “Acredito que ajudar uma pessoa, não seja somente dar-lhe dinheiro, pois ela precisa alimentar-se, por outro lado, entendo que todos precisam de uma oportunidade. Atualmente gero cerca de 16 empregos, ou seja, são 16 famílias que tem seu salário mensal”, informou.

O que mais atrai o pública são as comidas caseiras de diversos sabores, além do carisma de Osvaldo Gomes ao receber seus clientes (Foto: Arquivo)

Outra forma de ajudar às famílias do bairro, são ofertadas oportunidades as pessoas que querem e precisam trabalhar, a prova disto é uma senhora que vende doces aos clientes do Quintal do Osvaldo. Outra mulher também trabalha de forma terceirizada com a vende de sucos naturais, e o empresário não lucra, pois ele apenas sede o espaço para ajudar essas pessoas.

A periferia que antes era estranho para muitos, hoje se torna uma opção de negício e lazer (Foto: Arquivo)

O bairro se tornou um ponto turístico

Antes de abrir o restaurante, muitas pessoas não conheciam a 6 de Agosto e tinham medo de entrar no bairro, e hoje se observa que há uma animação diferente, pois os clientes que andam no Quintal do Osvaldo, que em sua maioria são famílias, trouxeram animação aos moradores do bairro.

O bar e restaurante está com quase 2 anos de funcionamento e se tornou o point da galera em Rio Branco (Foto: Arquivo)

Muitos moradores voltaram as antigas práticas, de sentar-se nas calçadas, no fim de trade, conversar com os vizinhos, outros até acreditaram e também montaram lanches com vendas de salgados e diversos. 

“Agradeço a Deus por todo esse reconhecimento da população, muitos dos meus clientes além de gostarem do restaurante, se agradam com o acolhimento dos moradores da 6 de Agosto, e isso era tudo que eu queria, não só trabalhar, mas ofertar algo a mais para a minha comunidade”, disse Osvaldo Gomes.

Atualmente o Quintal do Osvaldo, que têm quase dois anos de fundação, está com projeto cultural, em que busca levar artistas da terra para se apresentarem aos sábados e domingos, as últimas atrações foram: Raiz do Samba, Ivan de Carvalho e Zé Jarina, mas ainda tem muitos que subirão no palco para mostrarem seus talentos.

O bairro 6 de Agosto passou a ter seus costumes antigos, com moradores utilizando as calçadas para conversar e muitas pessoas passaram a acreditar e também montarem seu próprio negócio (Foto: Cedida)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas