ESPORTE
Otimismo não faltou na apresentação do Independência
MANOEL FAÇANHA
Com quase metade dos jogadores contratados, o Independência iniciou na tarde chuvosa dessa quarta-feira (18), no CT Marinho Monte, a sua pré-temporada visando as competições vindouras de 2025: Copa Verde, Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Serie D.
Neste primeiro dia de pré-temporada no clube tricolor, o técnico Álvaro Migueis, ao lado do seu auxiliar técnico Ivan Mazzuia, orientou um trabalho físico, algo que será comum nestas duas primeiras semanas de preparação.
Também neste primeiro dia de trabalho no clube, os investidores do Tricolor de Aço, os empresários João Paulo Junqueira e Gil Lucena, marcaram presença e conversaram com a imprensa e atletas.
Álvaro Migueis acredita em time competitivo
Feliz com uma nova oportunidade para trabalhar no futebol local, o técnico Álvaro Migueis mostrou otimismo e acredita na possibilidade de realizar um bom trabalho no comando técnico do tricolor do Marinho Monte. “Estamos montando um time capaz de brigar pela parte de cima da tabela e com perspectivas de buscarmos bons resultados em competições nacionais”, comentou Álvaro Miguéis.
Outro fator para o otimismo do técnico comandante tricolor otimista está relacionado ao fato de vários jogadores do elenco já terem trabalhado com ele em algum momento da carreira como são os casos de Polaco, Eduardo, Douglas, Tião, Marquinhos, Joel (se apresenta ao clube no início de janeiro), Weverton, Leandro Jucá e Ancelmo.
Jogadores estão otimistas e miram bons resultados
O volante/lateral Weverton vai vestir a camisa do Independência pela primeira vez na carreira. O atleta de 32 anos esteve nesta temporada atuando em dois clubes fora do estado: Crac-GO e o Metropolitano-SC. O projeto montado pela diretoria e o calendário ampliado para a temporada vindoura teriam sido decisivos para o atleta assinar contrato com o time do Marinho Monte.
Com a carreira iniciada na base do Independência, o meia Ancelmo, de 34 anos, fechou contrato com o Independência pelo projeto que foi apresentado a ele pela diretoria e ainda o fato de o clube ter calendário cheio para o ano de 2025. O jogador acredita que o projeto que vem sendo montado pela diretoria/investidores para essa temporada possa deixar a equipe com a possibilidade de brigar pelo tão sonhado acesso. “Estou bem otimista neste meu retorno ao Independência e acredito que possamos fazer uma grande temporada”, pontuou o meia Ancelmo.
A última competição nacional disputada pelo Independência ocorreu na temporada de 2005, quando o tricolor acreano acabou eliminado nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Vila Aurora-MT.