POLÍTICA
Pedro Longo elogia atitude do Governo de buscar solução para salário de terceirizados
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), discursou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (15) sobre o atraso no pagamento de servidores terceirizados que atuam nas secretarias do Estado.
O parlamentar destacou a reunião promovida pela Comissão Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, onde foram debatidas soluções para que os salários dos terceirizados sejam pagos em dia.
“O Acre não conseguiria mais desempenhar os trabalhos nas mais diversas secretarias sem contar com a mão de obra desses trabalhadores. Via de regra, eles recebem apenas um salário mínimo e, em casos muito especiais, um provento maior. Mas a grande massa recebe isso e é inadmissível que pessoas que já vivem com tão pouco, sofram atrasos”, protestou.
Pedro Longo ressaltou que o governo tem mantido o pagamento dos servidores públicos em dia e com certeza se preocupa com os atrasos das empresas aos terceirizados.
“A reunião serviu para encontrarmos fórmulas de resolver esses atrasos. São os mais diversos problemas e cada contrato possui uma natureza, então todos os aspectos têm sido considerados. O importante agora é estabelecermos um modo de monitoramento permanente para que os problemas sejam pelo menos minorados e os salários dos trabalhadores terceirizados pagos em dia”, asseverou.
Andressa Oliveira/Agência Aleac