Connect with us

POLÍCIA

Peruano ex-dono do Quiosque da Bruna tem habeas corpus negado

Publicado

em

A defesa de Julio Navarrete Quispe alegou no habeas corpus que a decisão que decretou a prisão preventiva encontra-se desprovida de fundamentação. Para a advogada, não há provas que justifiquem que o peruano seja um risco para a garantia da ordem pública, pois não integra qualquer organização criminosa. O recurso foi julgado pela Câmara Criminal do Tribunal do Justiça.

A relatora, Denise Castelo Bonfim, disse que não se vislumbra qualquer ilegalidade na decisão que decretou a prisão preventiva. A magistrada relatou também que o nome de Julio Navarrete, ex-dono do quiosque da Bruna, consta na relação de membros de uma organização criminosa, extraída do aparelho celular de uma liderança presa em Cruzeiro do Sul. Na organização criminosa, o peruano seria conhecido pela alcunha de Miquelângelo.

O voto da relatora foi acompanhado pelos demais membros da Câmara Criminal.

Júlio Navarrete, foi preso no dia 30 de março deste ano durante a operação Êxodo, deflagrada pelo GAECO e Polícia Militar. A ação teve como foco prender membros de uma organização criminosa que extorquia comerciantes e camelôs no centro da cidade.

Consta na investigação que as vítimas eram obrigadas a pagar uma mensalidade para evitar que os comércios fossem alvos roubos, furtos e até de incêndios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas