Connect with us

POLÍCIA

Policia Civil deflagra “Operação Arrasto ll” e prende 16 pessoas em Acrelândia

Publicado

em

Ascom/PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil no município de Acrelândia, com apoio da delegacia de Plácido de Castro, delegacia de Capixaba e Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI), deflagrou operação “Arraso ll” de cumprimento de mandados judiciais e prendeu 16 pessoas por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico, corrupção de menores e roubo.

A Policia Civil do Acre realizou trabalho investigativo durante 90 dias colhendo elementos comprobatórios que subsidiaram o inquérito investigativo que foi remetido ao judiciário para emissão dos mandados de prisão e de busca e apreensão. 

Ao todo, a Polícia Civil no município, cumpriu 41 ordens judiciais sendo 25 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão que é fruto de investigação realizada pela instituição no combate à criminalidade naquela região.

Durante a ação policial foi possível prender 16 pessoas, sendo 2 deles em flagrante delito pelo crime de tráfico de droga e associação para o tráfico. Foram presos: R. B. S 24 anos; W. B. Alves 51 anos; E. N. S. 29 anos; S. D. S. N. 26 anos; W. G. S. G. 36 anos; A. F. O. B. 24 anos; T. L. M. 23 anos; R. B. S. 23 anos, E. F. S. 20 anos; L. L. V. 19 anos; T. F. R. 19 anos; D. S. R. 31 anos; M. P. A 26 anos; M. P. O 24 anos; E. F. da S. 31 anos e M. A. C. 31 anos; os dois últimos presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Além das prisões, a Policia Civil também apreendeu droga, dinheiro e sequestrou dois veículos que eram utilizados para transporte de droga e suporte em ações criminosas realizada pelo grupo.

A primeira fase da operação “Arrasto” ocorreu em 12 de março 2021 onde a policia Civil desmantelou quadrilha de “puxadores de carros” que faziam parte de uma organização criminosa que agia na região.

O trabalho investigativo apontou também que o grupo que agia no município na tentativa de aliciar menores para adentrarem no mundo do crime com a falsa promessa de obter vantagens e ganhar dinheiro fácil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Policiais da DHPP prendem foragido da Justiça no Aroreira

Publicado

em

Por

Eliseu Dossimo Ferreira foi preso no início tarde desta quarta-feira 15. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

A ação dos agentes da DHPP ocorreu no residencial Aroeira, no Bairro Calafate, logo depois o acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes.

Eliseu Dossimo foi preso pela primeira vez em 2018 durante uma ação conjunta da Policia Civil e do Batalhão de Operações Especiais, realizada no município do Bujari.

De acordo com informações após cumprir parte da pena, Eliseu Dossimo passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas depois rompeu o equipamento.    

O preso é investigado também por integrar organização criminosa. No momento da prisão o acusado apresentou o nome de um irmão, mas a farsa foi descoberta pelos investigadores da DHPP.

Continue lendo

POLÍCIA

Membro de facção que pichava muros e amedrontava a população do Bairro Vila Acre é preso em flagrante

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de setembro, a Polícia Civil, através do trabalho da equipe de investigação da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu E. S. C., de 30 anos.

A ação policial iniciou-se após a apuração de denúncias indicando que no bairro Vila Acre havia um sujeito, integrante de organização criminosa, o qual traficava drogas e aterrorizava a população por meio de pichações intimidadoras.

Após as diligências iniciais, foi descoberto o local exato em que o suspeito se encontrava, ocasião em que agentes de polícia se deslocaram até o endereço levantado e identificaram o suspeito de posse de pequena quantidade de drogas e uma lata de spray.

Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, sendo este conduzido até a Delegacia de Flagrantes para a adoção dos trâmites cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Após violar tornozeleira, foragido é preso em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAP) prendeu o foragido da justiça J. D. M. R., de 25 anos. A prisão do foragido ocorreu em uma residência localizada na Rua Santa Inês, Bairro Santa Inês, em Rio Branco.

O acusado cumpria pena em regime aberto monitorado de sete anos e quatro meses, porém, ao violar o equipamento de monitoramento, passou para a condição de foragido da justiça. O apenado responde processo já transitado e julgado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

Após receber voz de prisão o acusado foi conduzido à delegacia para procedimento de praxe e em seguida colocado à disposição da justiça.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia