Connect with us

INTERIOR

PM e PF prendem “coiote” durante Operação Narco Brasil na BR-317

Publicado

em

Ascom PMAC

Uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (5º BPM), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) na Operação Narco Brasil, prendeu um homem de nacionalidade peruana, por transporte ilegal de imigrantes e falsificação de documentos. A prisão ocorreu na última segunda-feira, 21, no km 84 da BR-317.

A abordagem ao veículo (que seguia sentido Assis Brasil-Brasileia) ocupado pelo suspeito e mais três pessoas (todos estrangeiros) foi realizada durante a montagem de uma barreira policial. O motorista, um peruano, apresentou nome falso e disse que estava apenas dando uma carona aos demais, se mostrou bastante nervoso e pediu para ir ao banheiro, momento em que se desfez de vários objetos.

Entre os itens descartados na vegetação à margem da rodovia, estavam diversos documentos, passaportes e dinheiro em moeda estrangeira, inclusive dólar americano. Os passageiros, que se diziam cubanos, tinham documentos com a mesma foto e nacionalidades diferentes (cubana e peruana).

Diante da situação, o condutor confessou que estava transportando cada um dos ocupantes por 500 dólares, ou seja, se tratava de um “coiote”, pessoa que transporta imigrantes ilegalmente em regiões de fronteira. Em sua bagagem foram encontrados diversos carimbos, inclusive de identificação da migração peruana, além de 1.150 dólares. Com uma das passageiras estavam mais 6.200 dólares.

Todos os ocupantes do veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, bem como os objetos e dinheiro apreendidos, onde seguiram-se os trâmites legais referentes ao caso.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Gladson e Zequinha falam dos 117 anos de Cruzeiro do Sul: ‘Quem não conhece está perdendo’, diz o governador

Publicado

em

Por

O ato solene da manhã desta terça-feira, 28, com hasteamento da bandeira na praça principal de Cruzeiro do Sul foi o ápice da festa de aniversário do município: 117 anos. As principais autoridades da festa, o governador Gladson Cameli e o prefeito Zequinha Lima, ambos do Progressistas, falaram sobre a data. O Acrenews destaca a fala de cada um:

Prefeito Zequinha: “Quero agradecer a Deus por tudo está aqui vivo inteiro depois de tudo que nós passamos, segundo dizer que é um privilégio muito grande poder ter sido eleito como prefeito de minha cidade, da princesinha do Juruá. Isso é um privilégio para poucos. Então eu tenho que honrar os compromissos.

É uma alegria muito grande poder estar festejando esses 117 anos aqui ao lado do governador, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos vereadores, infelizmente com algumas limitações ainda em relação aquelas festas que nós gostaríamos de realizar, mas é um privilégio saber que o que eu faço eu faço com amor, eu faço com muito carinho, eu gosto do que eu faço. Parabenizar todos os cruzeirenses e desejar a cada um deles muita saúde nesse momento tão difícil que nós estamos atravessando”.

Governador Gladson: “Relembro nossos momentos de criança, de adolescente nas ladeiras, do banho de chuva, do quibezinho ali, quebrando o gelo, quebrando a rotina, para que a gente possa relembrar Cruzeiro do Sul, Juruá, tem as suas diferenças, é um povo determinado e aqui eu quero aproveitar, além de parabenizar, agradecer a todos os brasileiros, acreanos, que moram aqui, que escolheram aqui para trabalhar, para viver e as pessoas para poder cuidar, ter cuidado, e tá cuidando da nossa terra.

O que eu digo não é só o sistema público, não é só o poder público, é todo mundo, um cuidando do outro, que a gente vai vencer com união, prosperidade e principalmente com Deus no coração e muita saúde para que a gente possa vencer os desafios que vem pela frente. Parabéns Cruzeiro do Sul 117 anos e você que não conhece essa região pode ter certeza que está perdendo, até porque só tem um único Rio Croa, uma Serra do Divisor, as belezas naturais e temos que valorizar, cuidar para que a gente não possa ir jamais deixar de ter oportunidade de voltar nesses lugares.

Cada dia mais condições para que a gente possa ter a segurança da vida, de viver e vida para mim é o que é mais importante. Eu agradeço por estar aqui nesse momento participando da solenidade de 117 anos, recebendo aqui o nosso prefeito de Cruzeiro do Sul, que tem sido um baluarte que tá fazendo o que pode pela nossa cidade, para valorizar um compromisso que é a oportunidade que a população deu para ele. As parcerias com o Estado estão funcionando e vamos lembrar que a pandemia tá passando e quero pedir o apoio da imprensa.

Eu não quero soltar decreto, mas eu quero fazer um apelo aos donos de restaurantes, a todos que recebem a população por algum evento: cobrem a carteira de vacina porque é inadmissível você ver pessoas que ainda não foram vacinadas, deixando para amanhã o que se pode fazer hoje. Porque que não apressa? Tempo é dinheiro, tempo é vida, tempo é essencial para que possamos melhorar a vida das pessoas e as condições de trabalho. Então, as pessoas têm que pelo menos se vacinar, para que depois não chore o leite derramado”.

Continue lendo

INTERIOR

Feijó: jaguatirica é resgatada de galinheiro na BR-364

Publicado

em

Por

Na manhã deste domingo, 26, a guarnição do 9° Batalhão foi acionada para realizar o resgate de uma Jaguatirica. O animal foi encontrado pelo solicitante em seu galinheiro, nas margens da BR-364, próximo a ponte sobre o Rio Envira.

A guarnição deslocou-se ao local indicado realizando em seguida o resgate do animal e o encaminhando até o IMAC – Instituto de Meio Ambiente do Acre que fará a soltura do mesmo em um local seguro.

As ocorrências para o resgate de animais estão ficando mais frequentes, os animais silvestres perdem o seu lugar de morada devido às queimadas e estão buscando abrigo nos quintais ou beiras de estrada. Porém, alguns conseguem se salvar, outros não.

Continue lendo

INTERIOR

Cruzeiro do Sul escolhe morena como Rainha da Farinha, na 5ª edição do concurso, realizado as vésperas do aniversário do município

Publicado

em

Por

Após um mês de preparação, fotos, passeios em pontos turísticos e confraternização ,
a final do concurso para o rei e rainha da farinha foi realizada nesta sexta-feira, 24, no Teatro do Nauas.

Foram escolhidos, por meio do jurado técnico, dos 20 candidatos do concurso, dois para ganhar o título de representantes da farinha, que é um artigo da identidade local e faz parte da lista de produtos com Selo de Indicação Geográfica, sendo registrado como produto típico brasileiro e também é um forte impulsionador da renda do município.

Os vencedores foram Louise Oliveira, de 17 anos, e Jardesson Cauassa, de 24 anos, que agradeceram todo o apoio.

“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da cultura, aos patrocinadores, a Prefeitura por terem nos apoiado nesse momento, e vou levar o título sempre no meu coração e espero orgulhar minha cidade”, pontuou a rainha Louise.

O rei da farinha Jardesson também enfatizou toda a preparação. “Me preparei muito para esse momento e vamos cuidar desse título com muita dedicação, porque sabemos o quanto a nossa cultura e costumes são importantes”, disse ele.

Sobre a organização o secretário Aldemir Maciel endossou. “Nós estivemos com os candidatos durante 30 dias e tivemos muitas ações como moda praia, jantar, sessão de cinema e no final um dos pontos mais importantes não é o título mais as amizades”, disse.

O prefeito Zequinha Lima prestigiou o evento e falou sobre a importância da farinha para o município é da representatividade dos jovens.

“Não realizamos o festival por causa da pandemia, mas estamos aqui por uma questão de simbologia e justiça, porque a nossa farinha é um produto muito valorizado, então nada mais justo que escolhemos os nossos representantes desse produto tão rico”, frisou ele.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia