Connect with us

INTERIOR

PM e PF prendem “coiote” durante Operação Narco Brasil na BR-317

Publicado

em

Ascom PMAC

Uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (5º BPM), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) na Operação Narco Brasil, prendeu um homem de nacionalidade peruana, por transporte ilegal de imigrantes e falsificação de documentos. A prisão ocorreu na última segunda-feira, 21, no km 84 da BR-317.

A abordagem ao veículo (que seguia sentido Assis Brasil-Brasileia) ocupado pelo suspeito e mais três pessoas (todos estrangeiros) foi realizada durante a montagem de uma barreira policial. O motorista, um peruano, apresentou nome falso e disse que estava apenas dando uma carona aos demais, se mostrou bastante nervoso e pediu para ir ao banheiro, momento em que se desfez de vários objetos.

Entre os itens descartados na vegetação à margem da rodovia, estavam diversos documentos, passaportes e dinheiro em moeda estrangeira, inclusive dólar americano. Os passageiros, que se diziam cubanos, tinham documentos com a mesma foto e nacionalidades diferentes (cubana e peruana).

Diante da situação, o condutor confessou que estava transportando cada um dos ocupantes por 500 dólares, ou seja, se tratava de um “coiote”, pessoa que transporta imigrantes ilegalmente em regiões de fronteira. Em sua bagagem foram encontrados diversos carimbos, inclusive de identificação da migração peruana, além de 1.150 dólares. Com uma das passageiras estavam mais 6.200 dólares.

Todos os ocupantes do veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, bem como os objetos e dinheiro apreendidos, onde seguiram-se os trâmites legais referentes ao caso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas