Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende 4 por roubo, apreende arma e recupera bens roubados em Manoel Urbano

Publicado

em

Ascom/PCAC

A Polícia Civil em Manoel Urbano prendeu, ao final da manhã deste sábado, 10, quatro pessoas acusadas de roubo em localidade de difícil acesso denominada Seringal Itatinga, Comunidade Morada Nova. No final da manhã deste sábado, policiais civis fecharam as diligências que foram iniciadas na quarta-feira (07.07.2021) após a comunicação dos fatos pela vítima na Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano.

A vítima B. N. S, após cerca de 3hrs de canoa, chegou já no final da tarde do dia 07.07 para comunicar que elementos armados ameaçaram sua nora e roubaram sua arma de fogo, caixa de som e outros objetos na localidade acessível somente por via fluvial pelo Rio Purus, Seringal Itatinga, Colônia Morada Nova. Assim, a equipe de investigação apurou que os autores estariam ainda na localidade e, no primeiro horário do dia seguinte, com apoio do Corpo de Bombeiros, compareceram ao local onde prenderem em flagrante três autores que estavam armados, tendo os outros dois empreendido em fuga pela mata portando arma de fogo.

Os autores M. M. G. N. e R. T. S. e o adolescente E. G. N. foram conduzidos à DGPCMU para realização dos procedimentos legais, oportunidade em que a Delegada Titular Mariana Gomes representou pela prisão preventiva dos flagranteados e também dos autores que empreenderam em fuga, além da internação provisória do adolescente. A equipe de investigação continuou com as diligências para apurar a localização dos demais autores, tendo conseguido prender G. J. N. F..

Em continuidade, assim que amanheceu o dia deste sábado, os policiais da equipe de Manoel Urbano, com apoio da equipe de investigação de Sena Madureira, que foi acionada pela Delegada, foram ao local com barco cedido pela Prefeitura e lograram êxito em apreender as armas e objetos.

“Apesar das dificuldades de acesso ao local e distância, a Polícia Civil não mediu esforços para prender os autores do roubo ocorrido no interior da cidade. Sempre digo e irei enfatizar: NÃO IMPORTA O LOCAL, A PC IRÁ ATRÁS E IRÁ PRENDER! Parabenizo os policiais civis que se empenharam nas diligências e agradeço o apoio do Corpo de Bombeiros, Prefeitura e ao DPCI que disponibilizaram os meios para transporte. Foram 3 dias cansativos, mas a resposta à sociedade foi dada: prisão de quatro autores, apreensão das armas e recuperação dos bens”, disse a Delegada Titular da Delegacia de Manoel Urbano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Bicicletas furtadas de oficina em Rio Branco são recuperadas

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar na tarde desta segunda-feira, 27, logrou êxito em recuperar duas, das quatro bicicletas que foram subtraídas de uma oficina especializada.

O furto com rompimento de obstáculos (Art. 155, § 4º, I do CPB) ocorrido na última quinta-feira, dia 23, teve como alvo uma oficina de bicicleta em Rio Branco-AC, da onde foram furtadas 04 (quatro) bicicletas tipo esportiva (para prática de ciclismo), de alto valor financeiro.

Uma das bicicletas foi encontrada no mesmo dia, por voltas 14h00min, pela Polícia Militar, que através de denúncia anônima, obteve a localização da res furtiva; a qual foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia da 1ª Regional.

A segunda bicicleta recuperada deu-se por meio da integração entre a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da 1ª Regional (1ª DPCR) e a Polícia Militar, por intermédio do 1º Batalhão da Polícia Militar; os quais empreenderam diligências na região do Bairro Papoco e a encontraram escondida.

As bicicletas estão avaliadas em aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais); foram apreendidas e restituídas aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Civil continuará trabalhando no intuito de localizar os demais objetos e prender os autores para que sejam colocados à disposição da justiça.

Continue lendo

POLÍCIA

Acrelândia: homem é preso por estrupo de vulnerável e outros 5 por tráfico de drogas

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Polícia Civil no município de Acrelândia mostrou balanço de suas ações desenvolvidas durante a última semana onde conseguiu lograr êxito em prender 6 pessoas pelos crimes de estupro e tráfico de drogas no município de Acrelândia.

Durante a ação policial os investigadores prenderam o nacional D. J. A. P. suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 09 anos de idade. O fato ocorreu na zona rural de Acrelândia. A criança já vinha sendo abusada e não conseguia se libertar do agressor, já que ele é parente dela e outros familiares encobertavam os fatos, precisando de pessoas estranhas ofertar a denúncia às autoridades. Quando ouvido, teve o disparate de informar aos policiais que a culpa é da criança, pois havia sido seduzido por ela.

Em outra ação, desta vez em conjunto com Policia Militar de Acrelândia, os agentes de Policia Civil tiraram de circulação mais três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região e são suspeitas de cometer vários outros crimes, inclusive tentativa de homicídio.

O Delegado Dione Lucas ressaltou a importância da união entre as Polícias para a obtenção de um resultado satisfatório no combate à criminalidade e conclama a população que continue informando às autoridades sobre práticas criminosas que tenham conhecimento, sendo que há vários canais para se obter isto sem necessidade de identificar o denunciante.

Por último, a Polícia Civil e Polícia Militar prendeu em flagrante no Bairro Portelinha, no último fim de semana, mais duas pessoas, V. A. N. e A. L. S por estarem praticando tráfico ilícito de entorpecentes. Um dos presos, já é velho conhecido da polícia e responde inclusive por homicídio e é egresso do Sistema Penitenciário.

Ao todo foram presas seis pessoas que foram conduzidas à Delegacia Geral de Policia Civil do município e em seguida colocadas à disposição da justiça.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação “Alvearium” em Brasileia, apreende droga e conduz cinco pessoas

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã da última sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Acre apreendeu entorpecentes e deu cumprimento a sete mandados judiciais de busca e apreensão no município de Brasiléia.

Dos alvos da operação “Alvearium”, a Polícia Civil conduziu cincos pessoas à delegacia, sendo uma delas presa em flagrante delito portando drogas, dinheiro, celulares e aparelhos de segurança, oriundos de práticas ilícitas.

A operação, que contou com o Narcos – cão farejador da Polícia Civil, teve o empenho de 07 viaturas e 31 Policiais Civis das delegacias de Brasiléia, Epitaciolândia e da Equipe da Operação Hórus da DPCI/NECAP.

“Os objetos apreendidos nesta operação irão subsidiar outras investigações que estão em andamento na delegacia de Brasiléia, ao passo que outras pessoas ligadas a organizações criminosas poderão ser presas brevemente”, disse a delegada Carla Brito – titular da delegacia de Brasileia e coordenadora da Polícia Civil no Alto Acre.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia