Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil realiza mutirão de conciliação na 2ª Regional e atende 60 pessoas em Rio Branco

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Segurança Comunitária e Pacificação Social (Pacificar), realizou mutirão de conciliação na 2ª Regional de Polícia Civil e atendeu mais de sessenta processos de mediação de conflitos.

Coordenado pela Polícia Civil desde 2019, o Núcleo Pacificar tem caráter totalmente social e atua há mais de quatro anos com o objetivo de dar maior celeridade nos trabalhos realizados e desafogar o número de casos de menor potencial ofensivo.

O projeto Pacificação Social (Pacificar) é uma política Institucional que tem como objetivo principal ajudar os cidadãos que buscam a ajuda da Polícia Civil para mediar uma solução dos seus conflitos, considerados de menor potencial ofensivo.

Durante o mutirão de conciliação foi possível atender mais de 60 pessoas e realizar efetivação de mais de 70% dos acordos entre as partes envolvidas.

Para o Delegado-Geral de Polícia Civil ressaltou a importância dos atendimentos nas regionais e falou da resolução de conflitos.

“A Polícia Civil adotou essa pratica como forma de desafogar a demanda do Poder Judiciário com a não judicialização e fomentar a conciliação de conflitos de menor potencial. Outro indicativo positivo das ações desenvolvidas pelo projeto é o alto número de acordos firmados que chega a ultrapassar os 70% num demonstrativo claro de que a intervenção da instituição nos conflitos gera resultado positivo sem a necessidade do envio ao judiciário”, destacou o Delegado-Geral de Policia Civil, José Henrique Maciel.

[Ascom/PCAC]  

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas