Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal amanhece em Plácido de Castro onde investiga licitação suspeita durante pandemia

Publicado

em

Ascom PFAC

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre deflagrou, nesta sexta-feira (05/11/2021), a ‘‘Operação CONTÁGIO II’’, que investiga irregularidades em licitações ocorridas no primeiro semestre do ano de 2020, no município de Plácido de Castro, na gestão passada.

Um dos contratos investigados – no valor de mais de meio milhão de reais – visava a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais da saúde que atuavam no combate à pandemia da COVID-19.

A investigação identificou na prefeitura à época dos fatos uma espécie de gabinete de compras paralelo ao da secretaria de compras e licitações, sendo que seus integrantes sequer pertenciam aos quadros do município.

Foi apurado também, que os objetos adquiridos no procedimento não foram armazenados no depósito da Secretaria de Saúde do município, o que impediu qualquer tipo de controle sobre a quantidade e qualidade dos produtos.

Chamou a atenção dos investigadores, o fato de que na sede da empresa vencedora foram encontradas notas fiscais que demonstram grande diferença entre o valor de aquisição dos produtos e os preços fornecidos à prefeitura. Alguns objetos chegaram a ser vendidos pelo dobro do valor.

Foi identificada a atuação de um vereador do município de Rio Branco/AC nos fatos investigados. A operação cumpre, na data de hoje, mandado de busca e apreensão no gabinete do referido parlamentar.

O nome da operação, “CONTÁGIO II”, faz referência ao fato de que o objeto de contrato investigado, é justamente a compra de materiais EPI’s, que visam evitar que profissionais de saúde sejam contagiados pelo vírus da COVID-19.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas