Connect with us

POLÍCIA

PF faz operação “Escambo” nesta terça no Acre para combater fraude em aposentadoria

Publicado

em

Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 20/04, a Operação Policial “Escambo”, para combater a prática ilegal de concessão de benefícios previdenciários de aposentadoria por idade e auxílio-maternidade a segurados especiais na condição de trabalhador rural.


A PF cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão, sendo 02 (dois) mandados judiciais na cidade de Sena Madureira/AC e 01 (um) mandado judicial na cidade de Campo Grande/ MS.
Durante as investigações, que começaram em maio de 2017, a PF identificou como possível irregularidade a declaração de atividade rural ideologicamente falsa, não comprovação de efetivo exercício de atividade rural, inserção de dados no sistema atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural.


Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, art. 171, § 3º, do Código Penal, falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal, e inserção de dados falsos em sistema de informações, art. 313-A do Código Penal, corrupção eleitoral, art. 299, do Código Eleitoral, com penas de até 12 anos de reclusão.


A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que as diligências policiais foram cumpridas em total observância às normas sanitárias de prevenção ao COVID-19, sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de “Escambo” – o termo significa troca de bens ou serviço sem uso de moeda ou qualquer tipo de troca ou permuta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Foragido é preso com arma artesanal após roubar motocicleta em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Durante patrulhamento na Estrada das Placas, na parte alta de Rio Branco, uma equipe da Polícia Militar recuperou, na madrugada deste sábado, 18, uma motocicleta que havia sido roubada no início da mesma noite, ainda na sexta-feira. Na ocorrência, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Segundo a guarnição de serviço, a motocicleta foi vista em poder de dois homens, na Estrada das Placas, e foi abordada próximo ao “Posto Thalma”. O garupa portava uma arma de fogo de fabricação artesanal e tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

A vítima reconheceu os homens como os mesmos que a assaltaram no início da noite. Ambos receberam voz de prisão, e foram conduzidos à delegacia de flagrantes, junto à motocicleta e à arma apreendida, para as providências cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Acusado de furto é preso em flagrante no Novo Calafate

Publicado

em

Por

O acusado de executar um furto na região do Novo Calafate foi preso em flagrante por Policiais do Grupamento de Intervenções e Rondas Ostensivas (GIRO).

A ação policial ocorreu na noite de sexta-feira, 17, durante um patrulhamento de rotina na região do Calafate.

O acusado, que tinha acabado de furtar um aparelho de tv e outros objetos de um imóvel, foi localizado pelos policiais do GIRO pouco tempo depois.

Na mesma ação foram recuperados a tv, panelas, uma caixa de som e garrafão de água, além de outros produtos.

O preso, que portava uma cerra, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais do Giro apreendem entorpecente no Preventório

Publicado

em

Por

Os policiais do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) apreenderam entorpecente na noite de sexta-feira, 17. A ação policial ocorreu durante um patrulhamento pelo Bairro Preventório.

A atitude suspeita de pessoas que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas chamou a atenção dos policiais do Giro.

Durante a abordagem os PMs apreenderam 50 gramas de substancia de maconha e R$ 183 em dinheiro.

O acusado, que não teve o nome revelado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia