POLÍCIA
Polícia Militar identifica envolvidos em execução de jovem no Taquari
Membros de uma organização criminosa foram os responsáveis pela morte de Micaias Santos de 18 anos, executado a tiros na madrugada de domingo, 16, na região do Taquari.
Os dois autores que participram diretamento do crime já foram identificados. A confirmação foi feita pelo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel Felipe Russo nesta terça-feira, 18. “ O nosso serviço de inteligência conseguiu identificar os dois acusados. Os nomes foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios”, disse o oficial.
O relatório do setor de inteligência do 2º Batalhão aponta ainda, que a morte de Micaias não foi um crime premeditado, mas um ataque aleatório, sem alvos definidos. “ Esses criminosos saíram com a finalidade de matar. Eles nem conheciam as vítimas que foram alvejadas”, concluiu o Russo.
Micaias Santos de Almeida e o amigo, dele, André Silva dos Santos trafegavam em uma bicicleta quando foram alvejados com uma sequência de tiros.
Micaias Santos, atingido quatro vezes, não resistiu aos ferimentos.
A morte do jovem, teve grande repercussão na cidade.
Micaias desenvolvia projetos sociais na região do Taquari para afastar jovens da criminalidade na região.
O assassinato do jovem e a tentativa de homicídio de André Silva são investigadores pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.