ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeito Bocalom promete entrega do viaduto da AABB em setembro: “Isso aqui não é mentira”
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), aproveitou o Dia da Mentira, nesta terça-feira, 1,, para brincar com a data e reafirmar o andamento das obras do elevado AABB. A obra fica localizada na confluência da Avenida Ceará, da Rua Isaura Parente e da Estrada Dias Martins. O gestor esteve acompanhado do presidente da Câmara, Joabe Lira, e do líder na Casa, Rutênio Sá, ambos do União Brasil, além do secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, e do empreiteiro responsável pela obra.
O viaduto, que será nomeado Mamedio Bittar após sua entrega, ligará a Avenida Ceará à Estrada Dias Martins e tem um custo total estimado em pouco mais de R$ 24 milhões. O valor é proveniente de uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar (União Brasil), filho de Mamedio.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bocalom destacou o progresso da construção e garantiu que a entrega ocorrerá ainda este ano. “Olá, minha gente, 8h30 da manhã, do dia primeiro de abril, hoje é dia da mentira.Mas isso aqui é mentira?. Claro que não é. Isso aqui é verdade. É o nosso viaduto aqui da AABB que está saindo, que está sendo executado”, afirmou.
Bocalom mencionou que os pilares da estrutura já estão prontos e que a concretagem das rampas está em andamento. “Agora estão fazendo aqui a rampa, já concretou toda a rampa aqui, nessa área, tá faltando a outra de lá, que estão preparando também para concretar. E se Deus quiser, a gente inaugura isso aqui.João é o dono da obra, é empreiteiro aqui, está sendo pressionado o tempo todo porque nós queremos para setembro”, afirmou.
Bocalom também comparou a obra ao primeiro viaduto da cidade, o elevado Beth Bocalom, e voltou a ironizar o dia da mentira. “Pois é, isso aqui é para completar aquela outra que já está pronta, o outro viaduto lá. E esse daqui, se Deus quiser, em setembro. Joãozinho, dá teu jeito, Te vira, meu secretário, paga o homem direitinho que com certeza ele vai fazer a obra, tá bom?”, destacou Bocalom
O secretário de infraestrutura, Cid Ferreira, aproveitou para reafirmar seu compromisso com a cidade. “Hoje, dia 1º, é um dia que não se sustenta dentro da gestão de Tião Bocalom. O dia da mentira não existe pra gente, existe só a verdade”, afirmou Cid Ferreira.
O prefeito finalizou o vídeo reforçando sua promessa de mais obras na cidade. “Aqui não tem mentira, aqui tudo é verdade”, afirmou.