ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Rio Branco inaugura ponte e realiza ação humanitária no ramal Catuaba
Em companhia de muitos moradores, o prefeito de Rio Branco inaugurou, nesta sexta-feira (17), mais uma ponte no ramal Catuaba. Além da revitalização das pontes, a prefeitura também está com o serviço de piçarramento concluindo os últimos 6 km do ramal.
Segundo o secretário da Seagro, Eracides Caetano, no total, já foram mais de 60 pontes revitalizadas com o recurso próprio do Município.
“Nós temos várias pontes para serem inauguradas nos próximos dias, já temos mais três dessa aqui que estão prontas, uma no ramal do Barro Alto e outra no União. Então, esse trabalho a gente vem fazendo constantemente e o nosso prefeito sempre cobra que é para resolver o problema dos agricultores”.
Logo após a inauguração da ponte, os moradores acompanharam o prefeito que iniciou a entrega dos utensílios da ação humanitária, fruto de recurso do Governo Federal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente coronel Cláudio Falcão, essa ação humanitária busca resgatar a dignidade dos moradores. Ele destacou ainda que a primeira entrega de sacolões e kits, no início do ano, foi realizada por meio de recursos próprios da gestão e que dessa vez está sendo feita a partir do recurso do Governo Federal de R$ 7 milhões.
“Nós estamos distribuindo pelo menos cinco itens essenciais, que é o kit dormitório, kit higiene , kit limpeza, cesta básica e colchão. Isso vai amenizar todo o impacto que o desastre trouxe no início do ano. Isso é um trabalho humanitário, cuidar de gente, assim como o prefeito fala, e para nós é uma grande alegria estar com os produtores rurais atendendo essas famílias”.
O prefeito disse estar feliz em ver que a gestão está fazendo a diferença na vida dos moradores da zona rural.
“Ramal arrumado, ponte arrumada e esses kits, felicidade imensa! O nosso coronel Falcão, com a equipe dele, o Eracides com a equipe dele, todos guerreiros para cuidar do homem do campo. Além do Projeto Recomeço, que os produtores vão ter direito de receber até R$ 2 mil para compensar a perda que eles tiveram da lavoura. Eu estou feliz porque nunca uma Prefeitura de Rio Branco tinha feito o que nós estamos fazendo, porque nós queremos o produtor rural com dignidade, nós queremos que ele se fortaleça e multiplique a riqueza aqui, porque essa riqueza vai para a cidade. Campo rico, cidade rica”.
Para os moradores das comunidades Vista Alegre, Liberdade e Catuaba, o sentimento que fica é de gratidão em ver uma gestão compromissada em atender da melhor forma possível a população.
“Tem trabalhado muito aqui, na parte de mecanização, de adubo, de calcário, construção de pontes, e pra gente a melhora é grande”, disse o presidente da Associação de Moradores do Belo Jardim, Cicero Medeiros.
“Olha estou achando o trabalho da prefeitura muito importante porque nós estamos sendo muito bem atendidos”, enfatizou o produtor rural, Alfredo Ferreira.
“Eu tenho achado maravilhoso, graças a Deus nós estamos recebendo tanta coisa que antes não tinha. Eu só tenho a dizer que para mim, a equipe da prefeitura é nota 10”, destacou a aposentada Maria de Fátima.
“Para nós, que somos produtores rurais, essa ajuda é muito importante. Tanto na mecanização, que nos ajudou e foi ótimo porque foi de graça, nem temos como retribuir, porque não teríamos como gradear a terra. O sacolão e o Projeto Recomeço serão muito bem-vindos, porque jamais teve isso… só gratidão por tudo”, afirmou a produtora rural, Irineia Feitosa.