Connect with us

Sem categoria

Prefeitura de Rodrigues Alves entrega merenda escolar nas escolas com aulas híbridas e distribui kits para alunos na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Educação, está executando o pacote de melhoria da área de área educacional, anunciado pelo prefeito Jailson Amorim, no aniversário  do município.

Depois do forte investimento na melhoria salarial dos educadores, a gestão está trabalhando na melhoria da merenda escolar. A pasta já entregou a merenda nas escolas de ensino híbrido, e nas escolas das comunidades rurais, onde os alunos estudam de forma remota, vão receber os kits da merenda escolar comer em casa.

A distribuição da merenda nas escolas rurais será entregue aos estudantes pelo secretário de educação, Adegarbe Pinheiro. Ele vai subir os rios Paraná, Igarapés Apuí, São João, Paraná dos Mouras e percorrer os ramais, fazendo a entrega da alimentação.

Segundo o prefeito Jailson Amorim, os itens da merenda escolar está sendo melhorado para que os alunos tenham uma alimentação de qualidade. “A melhoria da merenda escolar faz parte do pacote de ações voltado para a pasta da educação. Melhoramos o salário dos professores, agora   estamos entregando a merenda nas escolas com aulas híbridas, e na zona rural, o secretário Adegarbe vai entregar o kit para os alunos das aulas remotas. Até março vamos entregar as obras das reformas das escolas, entregar utensílios e construir as novas escolas, foi isso que anunciamos e vamos buscar cumprir”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Infantil Maria Lígia, professora Celina Lima, falou da importância de ter uma merenda de qualidade. “Quero agradecer a gestão pela merenda de qualidade que estamos recebendo. Com muitos legumes e verduras.  Sabemos que a merenda escolar é de suma importância, porque muitos alunos, às vezes, fazem sua principal refeição na escola. E aqui nós oferecemos praticamente um almoço com os itens que recebemos. Então, parabéns ao prefeito Jailson e ao secretário Adegarbe por esse investimento”, agradeceu a gestora.

O estudante Elias Gomes afirma que a merenda é tão boa que ele comeu duas vezes. “A merenda é muito gostosa. Comi duas vezes de tão gostosa que é. Muito bem feita”, declarou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas