Connect with us

Sem categoria

Prefeitura de Rodrigues Alves entrega merenda escolar nas escolas com aulas híbridas e distribui kits para alunos na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Educação, está executando o pacote de melhoria da área de área educacional, anunciado pelo prefeito Jailson Amorim, no aniversário  do município.

Depois do forte investimento na melhoria salarial dos educadores, a gestão está trabalhando na melhoria da merenda escolar. A pasta já entregou a merenda nas escolas de ensino híbrido, e nas escolas das comunidades rurais, onde os alunos estudam de forma remota, vão receber os kits da merenda escolar comer em casa.

A distribuição da merenda nas escolas rurais será entregue aos estudantes pelo secretário de educação, Adegarbe Pinheiro. Ele vai subir os rios Paraná, Igarapés Apuí, São João, Paraná dos Mouras e percorrer os ramais, fazendo a entrega da alimentação.

Segundo o prefeito Jailson Amorim, os itens da merenda escolar está sendo melhorado para que os alunos tenham uma alimentação de qualidade. “A melhoria da merenda escolar faz parte do pacote de ações voltado para a pasta da educação. Melhoramos o salário dos professores, agora   estamos entregando a merenda nas escolas com aulas híbridas, e na zona rural, o secretário Adegarbe vai entregar o kit para os alunos das aulas remotas. Até março vamos entregar as obras das reformas das escolas, entregar utensílios e construir as novas escolas, foi isso que anunciamos e vamos buscar cumprir”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Infantil Maria Lígia, professora Celina Lima, falou da importância de ter uma merenda de qualidade. “Quero agradecer a gestão pela merenda de qualidade que estamos recebendo. Com muitos legumes e verduras.  Sabemos que a merenda escolar é de suma importância, porque muitos alunos, às vezes, fazem sua principal refeição na escola. E aqui nós oferecemos praticamente um almoço com os itens que recebemos. Então, parabéns ao prefeito Jailson e ao secretário Adegarbe por esse investimento”, agradeceu a gestora.

O estudante Elias Gomes afirma que a merenda é tão boa que ele comeu duas vezes. “A merenda é muito gostosa. Comi duas vezes de tão gostosa que é. Muito bem feita”, declarou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sem categoria

Flaviano pede cautela e diz que ninguém tem o direito de desonrar Gladson

Publicado

em

Por

Da redação do AcreNews

“Antes de tudo, cautela”. A frase é do deputado federal Flaviano Melo (MDB) divulgada em sua rede social sobre a repercussão da operação da Polícia Federal detonada hoje (16) no Acre, Distrito Federal e no Amazonas.

“É preciso respeitar o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal do nosso país, mas também é necessário garantir aos investigados o benefício da dúvida até que as investigações estejam concluídas”, escreveu o deputado.

Melo relembrou que já foi governador e como figura do poder executivo, enfatizou que a tarefa de gestor não é fácil. “Fui governador do Acre e sei que comandar um Estado é uma tarefa de grande responsabilidade que por muitas vezes coloca o gestor em situações delicadas”, relembrou.

Por fim, Flaviano Melo enfatizou que é preciso dar um tempo para que a justiça trabalhe.

“Ninguém tem o direito de atacar ou desonrar o governador Gladson Cameli prematuramente. É preciso dar o tempo necessário para que a Justiça trabalhe e esclareça os fatos e aí sim, cobraremos uma punição severa aos culpados”, concluiu o deputado.

Continue lendo

Sem categoria

Nos últimos 3 meses Polícia Civil recupera e restitui vários aparelhos celulares

Publicado

em

Por

Nos últimos 03 meses a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Regional, localizada na parte alta da cidade, restitui cerca de 10 aparelhos celulares para as vítimas que tiveram seu telefone subtraído.

A equipe de Policiais Civis coordenada pelo Dr. Emylson Farias, Delegado de Polícia Civil, obteve êxito em localizar os aparelhos celulares e restitui-los aos seus legítimos proprietários.

O Delegado Emylson Farias lembra que aquele que adquiri produto sem nota fiscal ou de procedência duvidosa pode responder pelo crime de receptação cuja pena varia de 01 a 04 anos de prisão. Caso o indivíduo exerça atividade comercial, ou seja, trabalha com aparelhos celulares, a pena é ainda mais grave, variando entre 03 a 08 oitos de prisão.

“É importante lembrar que aquele que trabalha com lojas de aparelhos celulares e comercializa esses produtos sem nota fiscal ou de origem duvidosa, irá responder pelo crime de receptação qualificada”, concluiu Emylson Farias.

Continue lendo

Sem categoria

Caso Samuel Conceição: acusado de ser o mandante do crime tem prisão revogada

Rodrigo Dantas foi liberado na audiência

Publicado

em

Por

Dos três denunciados pela execução do jovem Samuel Conceição da Silva, Rodrigo Dantas Mendonça teve a prisão preventiva revogada.

A decisão foi da Juíza Luana Campos, após um pedido formulado pelo advogado Romano Gouveia, durante audiência de instrução e julgamento do processo, realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A vítima, Samuel Conceição, chegou a ser decapitado

Durante a sessão o Promotor de Justiça Daisson Gomes considerou que o depoimento da mãe da vítima, que está fora do estado, é fundamental para a elucidação do caso, por esse, motivo a magistrada suspendeu a audiência que era realizada no Fórum Criminal.

Antes da decisão três testemunhas, entre elas, dois investigadores da Delegacia de Homicídios foram ouvidas. Agora só após o depoimento da mãe da vítima e que os acusados serão interrogados.

Walisson Campos, amigo de infância da vítima, continua preso

Os irmãos Paulo Ricardo Almeida Martins e Walison Campos de Almeidas são réus confessos no caso. Samuel Conceição que tinha ido visitar a mãe foi assassinado no dia 02 de março deste ano.

Consta na denúncia que o jovem só foi a região, que é dominada pela facção Bonde dos 13, após ser autorizado por Rodrigo Dantas.

Mas logo que chegou a vítima foi levada da casa da mãe pelos amigos de infância Paulo Ricardinho e Walisson Campos e depois executada em uma área de mata. O jovem chegou a ser decapitado. O corpo só foi encontrado no dia seguinte.

A nova data da sessão ainda não foi definida, mas deve ocorrer ainda este ano.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas