Connect with us

SAÚDE

Prefeitura de Santa Rosa promove itinerante sobre câncer de mama e o novembro azul

Publicado

em

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde nos dias 09 à 11 de novembro, realizou uma Ação Itinerante com o tema: Juntos Por Uma Só Causa em alusão aos meses de outubro rosa e novembro azul.

O objetivo da ação foi para promover debates e apresentações sobre o tema, assim como realizar atendimentos médicos e produzir materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama e o da próstata.

A ação proporcionou atendimentos médicos em: clinico geral, oftalmologista, avaliação odontológica, exame ginecológico, exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografia (pélvica, tireoide, obstétrica, endovaginal, abdominal total), teste rápido de COVID-19 e vacinação para a população.

Tal evento veio para proporcionar maior acesso aos serviços médicos, a fim de trazer diagnóstico precoce para solucionar as patologias e contribuir para a redução da mortalidade. Nesse contexto, o município de Santa Rosa do Purus é um dos quatro municípios isolados do Estado do Acre, assim carecendo de grande investimento na área da saúde e de que profissionais médicos especialistas venham ao município para atender as demandas médicas que ainda na cidade não existe.

Foram no total de 778 pessoas atendidas pela ação itinerante médica, 120 atendimentos Oftalmológico, 279 ultrassonografia, 130 exames laboratoriais, 48 PCCU, 10 raio-x, 10 eletrocardiograma, 41 avalição odontológica, 120 testes rápido COVID-19 e 20 vacinação.

A ação que a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde é de suma importante para o município, além de promover saúde trouxeram médicos especialistas para desafogar as necessidades de urgência da nossa população. Muitas mães de famílias passaram na Unidade Básica de Saúde e souberam o sexo do seu bebê através da ultrassonografia e também realizaram os outros procedimentos médicos. Destacou o Prefeito, José Altamir Sá.

A ação envolveu toda a equipe da Unidade Básica de Saúde Paulo Alcione Marques e a Unidade Básica de Saúde Manduca Kulina, médicos, biomédicos, dentistas, enfermeiros, assistência social, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e apoiadores.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas