ACRE
Presidente da OAB reclama de ‘campanha sórdida’ na disputa pela Ordem, que acontecerá em novembro
Erick Venâncio recebeu hoje o advogado Luiz Saraiva, referência do Direito no Acre
A campanha para a eleição que escolherá o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Acre, marcada para a segura quinzena de novembro, está pegando fogo. A diferença para as campanhas políticas só é melhor em relação ao palavreado, bem mais erudito. No mais, a composição é a mesma. O atual presidente, Erick Venâncio, oficialmente decidido a buscar a reeleição, alegando que, apesar dos muitos avanços, ainda tem muitos projetos para colocar em prática, fez denúncia grave em sua rede social sobre os concorrentes, a quem chamou de covardes, responsáveis por uma campanha sórdida.
VEJA O QUE ELE ESCREVEU
A covardia é o escudo daqueles que não tem coragem.
Temos sido vítimas de uma sórdida campanha que ao invés de discutir ideias, propósitos e intenções tem se restringido a atacar covardemente pessoas e até mesmo a nossa instituição.
Por meio de contas clandestinas, perfis falsos e outras ferramentas próprias a quem vive no submundo, na clandestinidade, os mensageiros da renovação ofendem até mesmo nossas famílias. Distorcem fatos e criam fake news a fim de ofender e macular a nossa honra. Tudo parece valer a pena.
Quem age dessa forma não merece o respeito da advocacia, pois não ostenta condições, seja de coragem, seja de honradez, para se pretender representante de ninguém, a não ser de si mesmo, do ódio e do desprezo pelo próximo que carrega consigo.
Não iremos enveredar por esse caminho.
Continuaremos a discutir e trabalhar pelo presente e pelo futuro da advocacia.
Agradecemos, eu e Nayara, pelas inúmeras manifestações de solidariedade.
Quem tem trabalho, não precisa de perfis falsos;
Quem tem história, não precisa da clandestinidade;
Quem foi forjado na luta, não se esconde na covardia;
Quem tem Deus no coração, não age com ódio, mas sim com amor.
You must be logged in to post a comment Login