Connect with us

ESPORTE

Presidente Valdemar Neto analisa participação do Rio Branco na Série D: “A gente poderia estar melhor”

Publicado

em

Na Marca da Cal

Com a adrenalina mais baixa após a classificação sofrida do Rio Branco às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o sempre autêntico presidente estrelado, o empresário Valdemar Neto, falou da campanha da equipe na competição e deixou claro que o time estrelado poderia estar em melhor situação na classificação geral, caso não tivesse ocorrido alguns equívocos na escalação da equipe durante três jogos na primeira fase do torneio.

Entre os jogos citados, Valdemar Neto falou da derrota fora de casa para o São Raimundo/AM por 1 a 0, em jogo realizado no estádio da Colina, quando o Mundão marcou o gol solitário no finalzinho de partida. Para Valdemar Neto, a equipe estrelada não poderia ter iniciado o jogo com uma formação de três volantes. O cartola também avaliou como equivocadas as substituições efetuadas pelo treinador estrelado no empate sem gols contra o Pacajus-CE, em jogo da segunda fase da competição, ocorrido no último final de semana no estádio Florestão. No entanto, o dirigente deixou claro que ficou feliz pela classificação da equipe na primeira fase do torneio, mas, segundo ele, ficou aquele gostinho que poderia ter fechado a fase classificatória na primeira posição da chave.

Avaliação

Nesta terça-feira (2), o presidente Valdemar Neto fez uma conversa com a comissão técnica do time estrelado para avaliar erros e acertos ocorridos durante a classificação diante do Pacajus-CE. O dirigente aproveitou a oportunidade para dialogar sobre a partida da ida do próximo domingo (7) contra o Asa-AL. “Quero conversar com a comissão técnica, pois se tivermos de errar que seja juntos, pois todos prezamos pelo mesmo objetivo que é o acesso do Rio Branco para a Série C”, comentou.

Algoz

A respeito do adversário alagoano – algoz do time estrelado na temporada de 2009 -, o presidente estrelado não esconde que acredita num jogo muito difícil para sua equipe, mas deixou claro que tem confiança no grupo de jogadores/comissão técnica do Alvirrubro para o time arrancar um resultado importante diante do seu torcedor para brigar pela classificação na casa do adversário.

ESPORTE

Volta Redonda tem nova diretoria para o quadriênio 2022-2026

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Fundado em 03 de setembro de 1978, o Volta Redonda, uma das equipes mais tradicionais do futsal acreano, inclusive, com participação em disputa de Taça Brasil, empossou durante o início da semana o desportista Renato Mota para conduzir politicamente os destinos do clube no próximo quadriênio (2022-2026).

No final da década de 1990, o desportista Renato Mota (o último em pé) na comemoração do título de futsal pelo Volta Redonda. Foto/Arquivo Pessoal Manoel Façanha.

Essa não será a primeira vez que o desportista Renato Mota assume a presidência da agremiação. O dirigente esportivo já conduziu politicamente o clube em várias oportunidades e momentos importantes da sua história. Mota assume o posto de número um da agremiação no lugar do desportista Gilson Albuquerque, esse agora na função de vice-presidente do clube. Os demais membros da diretoria serão compostos pelos seguintes nomes: Márcio André (diretor financeiro), Marcelo Fontinele (diretor técnico), Egenilson Santos “Leure” (diretor administrativo), Sérgio Silva “Pequeno” (diretor executivo). José Claudio (Maguila), Sidney Mota (Sidinho), Andréa Albuquerque e Armede Mota fazem parte do Conselho Fiscal da agremiação.

Entre os objetivos da nova gestão está a retomada das competições de quadra, principalmente da modalidade de futsal.

Volta Redonda – 2001. Em pé, da esquerda para a direita: Mário Jorge (diretor), Luís Carlos, Baíche, Demir, Evaldo, João Cancão, Afonso Alves (preparador físico), Davi Abugoche (técnico) e Renato Mota (presidente). Agachados: Manoel Carlos, Armede, Dênis, Pitiú, .(…..) e (…). Foto/Acervo Manoel Façanha.
Volta Redonda – 2001. Em pé, da esquerda para a direita: Manoel da Carmosa, David Abugoche, Armed, Demir, Casquinha, Renato, Redson e João Cancão. Agachados: Marquinho Bombeiro, Ney, César Baiaco, Manoel Carlos, Evaldo e Dênis. Foto/Manoel Façanha.
Volta Redonda – 1986. Em pé, da esquerda para a direita: Renato Mota, Deise Leite, Negão do Black, Quinha, Nonato, Negão Roque e Adauto. Agachados: Fonso, Carlinhos Bocão, Maguila, Zé Carlos, César e Breguinha. Foto/Acervo Deise Leite

Continue lendo

ESPORTE

Copa XLand de Futebol masculino Sub-13, Sub-16 e feminino lotam o Arena da Floresta

Publicado

em

Por

No último sábado, 13, a @xlandsocial realizou o primeiro torneio de futebol no Arena da Floresta para as categorias sub-13, sub-16 e feminino. O evento contou com 17 equipes, 276 atletas entre homens e mulheres. Foi uma competição bem disputada com um total de 14 jogos no formato mata-mata, premiação de troféu medalhas e R$ 1.500,00 distribuído entre as categorias.

Luizinho da Matta, coordenador estadual da Xland

Pódio

🏆🥇Cidade do Povo 1 x 0 🥈Polo Belo Jardim

Sub-13

🏆🥇 Recriança 3 x 1 🥈Esc Pisika

Sub-16

🏆🥇 Polo Belo Jardim x 🥈Joias de Cristo (pênaltis)

A @xlandholding empresa acreana que trabalha no ramo do Criptoativo vem fazendo a diferença na sociedade, ajudando quatro comunidades diretamente, esse evento veio para coroar todo o trabalho social exercido pela empresa.

[Assessoria]

Continue lendo

ESPORTE

Campeonato Feminino: Adesg e Sena estreiam com vitória

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Adesg e Sena Madureira estrearam com vitórias na corrida pelo título de campeão do Campeonato de Futebol Feminino. Na tarde e noite desta segunda-feira (15), no estádio Florestão, as duas equipes superaram o Vasco da Gama e o Rio Branco, respectivamente.

No primeiro jogo, a Adesg abriu o placar no início da partida, mas sofreu o empate antes do intervalo. Na segunda parte do jogo, a equipe de Senador Guiomard conseguiu novamente balançar a rede do time Cruz de Malta, assim garantindo a primeira vitória no torneio.

No jogo de fundo, o Rio Branco, atual campeão do torneio, fez um estreia bem abaixo de sua tradição, perdendo para a equipe do Sena Madureira por 5 a 1.

Prossegue

A primeira rodada da competição será concluída na quinta-feira (18) com os seguintes jogos no estádio Florestão: Andirá x São Francisco (16h) e Assermurb x Galvez (18h).

Regulamento

Conforme o arbitral técnico, a competição deste ano será disputada por oito equipes divididas em duas chaves: Andirá, Assermurb, Sena Madureira e Vasco (grupo A); Adesg, São Francisco, Rio Branco e Galvez (grupo B). No primeiro turno as equipes jogam em suas respectivas chaves. A melhor colocada de cada grupo carimba vaga na decisão do turno (único jogo). No returno, as equipes duelam dentro de suas respectivas chave. A primeira colocada de cada grupo garante vaga na decisão do turno em disputa (jogo único). O regulamento prevê ainda que, em caso de campeões diferentes, haverá um jogo extra para apontar o campeão da temporada.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas