Connect with us

POLÍTICA

Prévias do PSDB: Diretório do Acre deve fechar com Dória, mas a definição só em novembro

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Apesar da divisão de opiniões no ninho tucano, o Diretório Estadual do PSDB no Acre deve fechar com João Dória, Governador de São Paulo, na prévias para escolher o representante tucano para ser candidato à presidente da república no ano que vem. Com tendências de fechar com o paulista, a direção local só confirmará a decisão em novembro.

O AcreNews conversou com o presidente do diretório estadual do PSDB, Manoel Pedro, para saber como estão os trabalhos da sigla para essa disputa que tem Dória e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como principais nomes. Além dos dois, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também entrou no páreo.

Manoel disse que no mês de outubro a agremiação fará um fórum que debaterá entre outros assuntos a prévia tucana. Sobre João Dória, ele justificou que o “estado do Acre tem uma boa relação com São Paulo, uma relação de empatia, de compromisso, de olhar para o futuro”.

Manoel Pedro enfatizou que já abriu diálogo com Eduardo, mas a preferência da maioria no estado é por apoiar João Dória. “Há um tempo atrás, nós procuramos um diálogo com o governador Eduardo Leite, mas temos a nossa preferência. É uma relação de empatia, de compromisso, de olhar para o futuro, e assim é o caminho”, acrescentou.

Se a tendência for confirmada, o governador paulista terá apoio ainda do diretório de São Paulo, Distrito Federal, Pará e Tocantins, enquanto Leite conta com Ceará, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul.  

A PRÉVIA

As prévias estão marcadas para o dia 21 de novembro. Terão direito ao voto, filiados, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e distritais, governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores. Cada um desses grupos tem peso de 25% no total dos votos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas