Connect with us

INTERIOR

Primeiros blocos da ponte do anel viário de Brasileia começam a ‘surgir’ da terra

Publicado

em

Agência AC

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e o Consórcio Cidade/CZS/Meta iniciaram a concretagem dos primeiros blocos de fundação da ponte do contorno viário de Brasileia-Epitaciolândia.

Os trabalhos estão sendo efetuados por meio de parceria entre Governo Federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Consórcio Cidade/CZS/Meta. De acordo com o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, os trabalhos foram intensificados para que a continuidade do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia saia do sonho para a realidade.

“É uma obra sonhada lá atrás pelo governador Gladson Cameli e que tem seguido em ritmo acelerado, é também uma oportunidade de fortalecer a infraestrutura da região para garantir que mais empresas se instalem aqui gerando mais empregos e desenvolvendo o Acre”, afirmou o presidente.

Nesta semana, a Construtora Cidade concluiu os serviços de armação dos blocos dos apoios 01, 02, 03 e 04 e está trabalhando na montagem e instalação das formas e concretagem dos blocos dos apoios 02, 03 e 04.

Equipes trabalham na execução do bloco do apoio 03. Foto: Rafael Dias

A obra é dividida em três fases: infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura. O anel viário terá extensão de 10,3 quilômetros, contemplando uma nova ponte de 251,5 metros de comprimento e 15,95 metros de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamentos e passarelas de pedestres em ambos os lados. Os trabalhos para a construção da estrutura seguem em andamento.

Na etapa de infraestrutura, a Construtora Cidade concluiu a execução das estacas da fundação ponte e tem seguido com os trabalhos para a conclusão dos blocos. Na etapa da mesoestrutura, os agentes técnicos da Construtora Cidade efetuaram os lançamentos dos arranques dos pilares dos apoios 02 e 03 e nas próximas semanas serão lançados os arranques dos pilares dos apoios 01 e 04.

Canteiro de obras da construção da ponte do anel viário. Foto: Rafael Dias

A ponte deverá ser construída com a técnica de balanços sucessivos que é aplicada em locais de limitação de apoio escoramentos convencionais. Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentar a economia na região, com a geração de emprego e renda.

Os trabalhos para a construção da estrutura continuam em ritmo acelerado. O Deracre segue avançando com as obras, em todo estado, no intuito de garantir maior e melhor mobilidade para mais acreanos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançam programa para garantir melhorias a estradas vicinais no Vale do Juruá

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12, o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), participou de solenidade do Sindicato Rural do município de Cruzeiro do Sul, onde foi lançado o Programa de Ramais, que visa atender mais de 480 km de estradas vicinais no Vale do Juruá. O evento ocorreu na Comunidade Santa Luzia.

O presidente do Deracre, Petronio Antunes, enfatizou que o lançamento do programa no Vale do Juruá deve garantir mais trafegabilidade e acesso para mais de 1000 pessoas na região.

“Estamos participando desse evento e garantindo mais obras de melhoramento nos ramais, para que as pessoas tenham mais acesso, e o Estado tem priorizado a população que mora na zona rural”, destacou.

Antunes ressaltou que o Consórcio Adinn & Atlas & Versátil deve avançar com serviços de conservação, terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, construção de pontes e reabertura de ramais.

“O Estado está investindo mais de R$ 15 milhões em serviços, que devem ser executados em 480 km de ramais para atender quem mais precisa, que é o homem do campo, aquele que mora na zona rural e precisa escoar sua produção”, disse.

Continue lendo

INTERIOR

Estado e Prefeitura de Mâncio Lima entregam nova Ponte do Ramal do Viola e garantem acesso de mais de 300 produtores rurais

Publicado

em

Por

O Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, concluiu a obra de recuperação da Ponte do Viola sobre o Igarapé Branco, no município.  A nova ponte tem 32 metros de comprimento por 5 metros de largura e garante o tráfego de 300 produtores rurais, no Ramal dos Caetanos.

“É com imensa alegria que entregamos a Ponte do Viola, uma reivindicação da população que foi atendida pelo Estado e executada em parceria com o Município, para levar mais acesso aos produtores rurais da região”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra de reforma garantiu a troca do pavimento antigo, que deu lugar a uma nova ponte.

“Trabalhamos em parceria com a prefeitura dia e noite para garantir o acesso dessas famílias que tanto precisam escoar sua produção, ter acesso a serviços básicos, como saúde, educação e emprego”, destacou o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza.

Continue lendo

INTERIOR

Após nove horas de bloqueio, BR-364 é liberada para o tráfego na região de Extrema

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o desbloqueio da BR-364 na região de Extrema, Distrito de Porto Velho, após roda de negociação formalizada entre os manifestantes e representação do Governo de Rondônia. A liberação da estrada na altura do KM 1040 ocorreu na noite de hoje (11).

A estrada que é o principal acesso dos acreanos para o restante do país estava bloqueada desde o final da manhã dessa quarta-feira. Em questão de minutos, uma longa fila de veículos tipo passeio, ônibus e caminhões ficaram parados às margens da rodovia aguardando passagem. A equipe de reportagem do AcreNews esteve no local.

O bloqueio foi feito pelos moradores da região e contou com apoio de fazendeiros. No total, mais de 500 pessoas participaram do movimento. A principal queixa é a falta de segurança. Violação de residências, assaltos em plena luz do dia com foco em caminhonetes e até sequestros de pessoas foram os problemas levantados por eles.

Durante o dia, eles exigiram a presença de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV). A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) emitiu nota para a imprensa que prometeu enviar reforço policial já na sexta-feira (12).

Ainda na nota, a Sedesc informou que vem realizando investigação sobre possíveis criminosos, acusados da prática de vários delitos naquela região. A nota segue dizendo que parcerias com a Secretaria de Segurança Pública do Acre (SEJUSP) são formalizadas para operações conjuntas na divisa.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas