ELEIÇÕES
Professor de engenharia da Ufac, Antônio Furtado reforça a chapa de federal do Republicano
A chapa de federal do Republicano, um dos partidos controlados no Acre pelo Senador Márcio Bittar (União Brasil), ganhou um reforço de peso no fechamento das filiações, o nome do professor Antônio Furtado. Dono de uma ficha acadêmica invejável, Furtado ainda tem na bagagem algumas experiências em gestões políticas. Foi presidente da Sanacre numa época em que a empresa resolveu em parte a distribuição da água e faz o saneamento básico deixar a era das privadas para sistemas mais modernos.
Antônio Furtado é um acreano nascido em Feijó que se formou em Matemática e Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Aqui no Acre ainda cursou Direito na Ufac, entre uma especialização e outra. É mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente, especialista em saneamento básico e ainda presta serviços para o Dnit, órgão no qual faz parte do quadro de engenheiros.
Incentivado pelo Senador Márcio Bittar, seu amigo pessoal, decidiu, finalmente, colocar o nome a disposição da política na essência da palavra, ao topar disputar as eleições deste ano. Furtado, como é mais conhecido, vai lutar por uma cadeira na Câmara Federal. E avisa aos eleitores: seu foco será saúde, educação e segurança. “Boa sorte pra nós”, diz ele, um cristão fervoroso devoto de Nossa Senhora de Nazaré para quem Deus já deu muito e cujo interesse, tão somente, é ajudar o Acre com seu conhecimento, o qual tem mostrado periodicamente como articulista deste Acrenews.
You must be logged in to post a comment Login