Connect with us

ELEIÇÕES

Professor de engenharia da Ufac, Antônio Furtado reforça a chapa de federal do Republicano

Publicado

em

A chapa de federal do Republicano, um dos partidos controlados no Acre pelo Senador Márcio Bittar (União Brasil), ganhou um reforço de peso no fechamento das filiações, o nome do professor Antônio Furtado. Dono de uma ficha acadêmica invejável, Furtado ainda tem na bagagem algumas experiências em gestões políticas. Foi presidente da Sanacre numa época em que a empresa resolveu em parte a distribuição da água e faz o saneamento básico deixar a era das privadas para sistemas mais modernos.

Antônio Furtado é um acreano nascido em Feijó que se formou em Matemática e Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Aqui no Acre ainda cursou Direito na Ufac, entre uma especialização e outra. É mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente, especialista em saneamento básico e ainda presta serviços para o Dnit, órgão no qual faz parte do quadro de engenheiros.

Incentivado pelo Senador Márcio Bittar, seu amigo pessoal, decidiu, finalmente, colocar o nome a disposição da política na essência da palavra, ao topar disputar as eleições deste ano. Furtado, como é mais conhecido, vai lutar por uma cadeira na Câmara Federal. E avisa aos eleitores: seu foco será saúde, educação e segurança. “Boa sorte pra nós”, diz ele, um cristão fervoroso devoto de Nossa Senhora de Nazaré para quem Deus já deu muito e cujo interesse, tão somente, é ajudar o Acre com seu conhecimento, o qual tem mostrado periodicamente como articulista deste Acrenews.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas