POLÍTICA
Puxados por Petecão e Mazinho, prefeitos decidem que querem máquinas do Deracre gerenciadas pelas prefeituras
A pauta que virou polêmica na reunião ordinária da Amac, em andamento ainda em Brasileia, com a presença de 19 dos 22 prefeitos do interior do Acre, ficou por conta das máquinas adquiridas recentemente pelo Governo, apresentadas na última segunda-feira em Rio Branco, em ato conduzido pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).
Segundo decisão do governador, as máquinas vão para o interior, mas ficarão sob responsabilidade dos núcleos do Deracre, que gerenciarão as obras nos ramais. O senador Sérgio Petecão (PSD) e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), puxaram a discussão, para que as máquinas sejam entregues para a gerência das prefeituras.
Ao final, por unanimidade, os prefeitos decidiram que na próxima segunda-feira entregam um documento ao governador, informando sobre a decisão. Em suas falas, maioria acredita que Cameli se sensibilizara e reverterá sua decisão. Segundo o senador Petecão, o próprio Gladson era a favor disso, quando foi iniciada em Brasília a prospecção do dinheiro.
You must be logged in to post a comment Login