POLÍTICA
“Quem fez concurso e não convocou tem que pedir desculpas”, diz governador Gladson Cameli durante solenidade de convocação do cadastro de reserva da PM
O governador Gladson Cameli (Progressistas) disse agora pouco no Palácio Rio Branco, durante ato solene por meio do qual foram convocadas 203 pessoas do cadastro de reserva de concurso realizado pelo governo anterior, que vai passear a responder os críticos. “Para aqueles que ficam criticando, deveriam vir a público por ter feito o concurso e não ter chamado”, disse, para afirmar em seguida, surpreendo a todos: “Acabou o Gladson paz e amor”. Mas explicou que isso é para quem, sem moral nenhuma, fica criando fake news e alfinetando a gestão.
Como sempre, antes de começar sua fala o governador quebrou o protocolo. Fez brincadeira com os convocados e mostrou um vídeo da primeira reunião com a comissão do cadastro. “Naquele dia eu tava mal, nera? Hoje eu tô feliz”, afirmou, para arrancar gargalhadas.
O governador falou em tom surtinido aos críticos. “Já está publicado oficialmente o nome de vocês no Diário Oficial. Eu só queria dizer a vocês que assumam e trabalhem, porque nós estamos precisando. Eu tô mais feliz do que vocês. Vou repetir a história: no dia que eu assumi, tomei posse como governador, eu recebi uma comissão e aí eles chegaram para mim e disseram: e aí, governador? Foi a primeira sensação negativa que eu tive como governador. Eu não tinha uma resposta concreta. E aos que criticam, digo: porque fizeram concurso público e não chamaram vocês? Tinham que vir a público pedir desculpas a cada um de vocês. Acabou o Gladson paz e amor. Querem comparar o Acre? Vamos comparar. O Acre de quatro anos, de cinco”, chamou a reflexão.
“O governo tem dado a palavra e tem cumprido”, diz líder
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PV), foi um dentre muitos que usaram a palavra para saudar a chegada dos novos policiais. Ele elogiou os convocados e agradeceu ao governador. ‘Nosso governador tem dado a palavra e tem cumprido”, disse. Longo acrescentou que, diferente do que a oposição tenta passar, o Governo Cameli tem trabalhado unido. “Temos trabalhado com muita união”, afirmou.
Todos os parlamentares presentes usaram a palavra, bem como o presidente da comissão de cadastro, Rafael Costa, o comandante da PM, coronel Paulo César, secretário Ricardo Brandão, da Seplag. Todos saudaram a chegada dos novos polícias.
O maior chamamento de Cadastro de Reserva foi feito pelo governo Gladson Cameli
Hoje 187 futuros Policiais Militares receberam o chamamento
Quem dera não fôssemos tão dependentes dos recursos federais. Quem dera o Acre já fosse um estado de economia forte como tantos outros do norte! Mas temos tempo, temos vontade de vencer e venceremos.
E foi assim, com total responsabilidade, tornando o estado economicamente sustentável em apenas três anos e um mês de gestão, o Governo do Acre conseguiu chamar quase mil e e duzentos profissionais para atuar na segurança pública.
O sonho do governador Gladson Cameli é fazer mais! Hoje ele agradece a Deus, primeiramente. E continua crendo que sempre é possível.
Obrigada a todos os deputados estaduais que, com esmero contribuem para a realização de sonhos e ajudam a governabilidade do Acre.
Lista dos convocados publicada na tarde desta quarta-feira, no Diário Oficial.
You must be logged in to post a comment Login