Connect with us

EXPOACRE

Quinzena da Mulher recebe destaque com bonecas negras na Expoacre

Publicado

em

Por Letícia Vale / Fotos: Letícia Vale

Quem passa pela área reservada da Prefeitura de Rio Branco (PMRB) no Parque de Exposição Wildy Viana, local da “Expoacre 2022”, deve ter notado um stand reservado para a “Quinzena da Mulher Negra”. Entre um material e outro, destaque para as bonecas artesanais negras, quadros mistos e produtos artesanais produzidos com lã.

De acordo com uma das expositoras, a confecção desses produtos gera identidade entre as crianças. Ela ressalta ainda que inserir bonecas negras em rodas de brincadeiras em casa ou no ambiente escolar, traz benefícios para as novas gerações. Com isso, se espera que os visitantes da Expoacre levem muito mais do que artigos para entretenimento, recebam educação.

No âmbito escolar municipal, o Conselho de Educação para as Relações Étnico-Raciais tem promovido algumas ações de conscientização em espaços plurais como na Expoacre. Vale lembrar que o Conselho faz parte da Secretaria Municipal de Educação, com isso, espera-se maior promoção entre todos na sociedade.

Em Rio Branco, o executivo municipal sancionou inúmeras leis ao longo dos anos que tratam de racismo contra as mulheres, povos originários e dispositivos de enfrentamento à violência no lar. Tais leis são abordadas em pequenas rodas de conversas ou mini palestras que vão acontecer durante a feira.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas