Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réveillon com baixa probabilidade de chuvas no Acre, mas pode chover durante o dia

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Previsões divulgadas nesta terça-feira (26) pelo pesquisador Davi Friale, do portal O Tempo Aqui, apontam que na virada do ano na capital acreana haverá baixa probabilidade de chuva. “Caso ocorram, serão fracas e passageiras. No entanto, pode chover durante o dia e no começo da noite!”, informou.

“Não haverá mudança significativa no tempo até o próximo dia 2 de janeiro de 2024, ou seja, vai predominar a alta umidade do ar e, assim, as chuvas ocorrerão diariamente, mesmo que de forma pontual e passageira, porém, em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru. Portanto, os últimos dias de 2023 e os primeiros de 2024 serão quentes e abafados, com sol, nuvens e chuvas”, disse.

Friale também comentou sobre o comportamento do tempo nesta semana, a última de 2023. “Segundo a nossa previsão, é esperada a ocorrência de chuvas diárias, pelo menos até o dia 2 de janeiro de 2024, abrangendo o Acre, Rondônia, Amazonas. A umidade elevada favorece pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento. Nesse contexto, os últimos dias de 2023 e os primeiros de 2024 serão caracterizados por temperaturas relativamente altas, muita umidade, presença de sol, nuvens e chuvas”, comentou.

Por fim, sobre a virada do ano, “a probabilidade de chuva no Acre, em especial em Rio Branco, é baixa. No entanto, durante o dia e início da noite, existe a possibilidade de ocorrência de precipitações”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas