Connect with us

ESPORTE

Rio Branco e Humaitá brigam por taça, neste sábado, na Arena da Floresta

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Sérgio Vale

Com o retorno do torcedor as arquibancadas, as equipes do Rio Branco e Humaitá fazem neste sábado (9), a partir das 17h, no estádio Arena da Floresta, a segunda e decisiva partida das finais do 33º Campeonato Acreano de Futebol Profissional.

O Estrelão vai a campo ostentando o título de maior vencedor da era do futebol profissional. O clube estrelado soma 16 conquistas (1989-2020) em 26 finais disputadas e o último título ocorreu na temporada de 2018.

Numa viagem na história do futebol local, conforme dados levantados pelo site “Na Marca da Cal”, a primeira edição do Campeonato Acreano ocorreu na temporada de 2019 (data da fundação do Rio Branco FC). Neste período de 103 anos, apenas 11 edições do torneio não ocorreram (1922, 1923,1924,1925,1926,1927,1929,1931,1932,1933 e 1934). Na somatória dos números, o Rio Branco coleciona 46 taças de campeão (1919 a 2020). 

Fundado em 2003, o Humaitá chega para a sua primeira final de estadual da primeira divisão após a profissionalização, ocorrida em 2015. O clube da cidade de Porto Acre fez história pela primeira vez ao conquistar o título de campeão da segunda divisão de 2016.

Arbitragem

O árbitro Julian Negreiro será o responsável pela condução da partida decisiva do 33º Campeonato Acreano de Futebol Profissional – 2021. Jean Carlos Rodrigues e Roseane Amorim da Silva serão os assistentes escalados. Jackson Rodrigues de Silva e Iane Veras Andrade será o quarto e quinto árbitros do confronto.

O árbitro Julian Negreiro será o responsável pela condução da partida decisiva. Foto/Manoel Façanha

Regulamento

O título do Campeonato Acreano 2021 será de quem somar mais pontos após as duas partidas. O Humaitá já soma três pontos e uma empate neste sábado basta para levar a taça. Uma vitória do Rio Branco deixa os dois clubes empatados na soma dos pontos, assim provocando uma prorrogação de 30 minutos e, se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Estrelão tem uma dúvida para a decisão

Necessitando vencer o jogo da volta no tempo normal para levar a decisão do título para uma prorrogação de 30 minutos, o discurso no Rio Branco é foco e paciência para chegar ao objetivo. O técnico Marcelo Brás para o duelo decisivo terá o retorno do lateral direito Peu. O atleta se recuperou de um problema muscular e está confirmado na onzena do time estrelado.

O zagueiro Uberaba mostrou confiança na possibilidade do Rio Branco reverter a vantagem conquistada pelo Tourão no primeiro jogo das finais. O atleta disse que o time estrelado está focado e jogará com inteligência.

No treino-apronto da última quinta-feira (7), no CT do José de Melo, o técnico Marcelo Brás não pôde contar com o atacante Wanderson. O atleta reclamou de um desconforto muscular e foi poupado. Caso seja vetado, o time estrelado entra em campo com o volante Mamude, não com o atacante Fafa, assim com o esquema tático saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Com isso, o Rio Branco deve ir a campo com a seguinte formação: Elvis; Peu, Uberaba, Martony e Rogério; Jackson, Marcelinho Araxá, Gabriel Ceará; Wanderson (Mamude), Índio e Caique.

Com desconforto muscular, o atacante Wanderson foi poupado do treino-apronto do Estrelão. Foto/Manoel Façanha

Tourão definido; jogadores treinam penalidades

O Tourão do Humaitá chega para o segundo e decisivo jogo das finais com a vantagem de jogar por um simples empate para conquistar o título inédito do Campeonato Acreano 2021.

Na manhã desta sexta-feira (8), no campo da Vila Incra, o técnico Márcio Parreiras comandou um trabalho de bolas paradas, seguido de cobranças de penalidades. O atacante Rômulo deve ser a única novidade na escalação do Tourão para o segundo jogo das finais. O atleta cumpriu suspensão automática no primeiro jogo das finais e deve figurar no lugar do meia Paulo. Com isso, o Tourão vai a campo com a seguinte formação: Martins, Bazuca, Jeferson, Vinícius e Gilberto; André, Matheus, Paulo e Odair; Gleisson e Luan.

Artilheiro do Tourão na temporada, o atacante Gleisson, seis gols na competição, também falou de foco no Tourão para a conquista inédita do estadual. Segundo ele, o time de Porto Acre está preparado para um jogo difícil, mas que cada atleta vai se aplicar no trabalho realizado durante a semana para alcançar o objetivo.

O artilheiro Gleisson comemora o gol da vitória do Tourão do Humaitá sobre o São Francisco. Foto/Manoel Façanha.

FRASE

“Se for com artilharia melhor ainda”

Gleisson (Humaitá), vice-artilheiro do Campeonato Acreano, falando da perspectiva de título do Acreanão 2021

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas