ESPORTE
Rio Branco e Independência terão desfalques e mudanças para o Clássico Vovô
MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco terá mudanças para o Clássico Vovô diante do Independência, pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2025, agendado para o estádio Florestão, a partir das 17h, deste sábado.
Na vice-liderança do estadual após a primeira rodada, o técnico estrelado busca fortalecer o setor defensivo e fazer um time mais veloz com as entradas do meia Kekel e do atacante Kikinha. Por outro lado, a equipe terá o desfalque do lateral esquerdo José Gabriel, suspenso. Gustavo será o substituto. Outra mudança no time estrelado será a saída do meia Erick para a entrada de Nickson. Com isso, o time estrelado deve ir a campo com a seguinte formação para o clássico diante do Independência: Mimito; Espanhol, Bebê, Jonathan e Gustavo; Vitinho, Nickson e Kekel; Carrapeta, Cassiano e Kikinha. O meia Felipinho, lesionado no tornozelo, segue do departamento médico.
No Tricolor, Álvaro Miguéis deve fazer apenas uma mudança
No independência, o técnico Álvaro Miguéis deve preservar a espinha dorsal da escalação das últimas partidas, apesar de tudo conspirar para a entrada do volante Marquinhos na vaga do meia Ancelmo. O restante da equipe deve ser a mesma que perdeu para o Vasco da Gama na estreia do estadual: Tião; Weverton, Alison, Fabrício e Gustavo; Joel, Marquinhos e Weverson; Polaco; Eduardo e Anderson.
Sabendo da pressão do Clássico Vovô, o atacante Anderson explicou que será um jogo importante e o time do Independência precisará ser aplicado para buscar a reabilitação na competição, após a derrota da estreia contra o Vasco da Gama. “Estamos cientes que teremos que fazer uma partida de muita entrega para alcançarmos nosso objetivo de vitória contra o Rio Branco”, comentou o atacante.
O atacante Anderson – precisamos ser aplicados – jogo coletivo – buscar fazer gols – muita entrega de nossa equipe neste clássico para nos recuperar na tabela de classificação;
Arbitragem definida
O Clássico Vovô do futebol acreano terá no apito o árbitro Josué França. Antônio Neilson e Rodrigo Souza serão os assistentes, enquanto Antônio José será o quarto árbitro do confronto.