Connect with us

POLÍTICA

Seinfra do Estado vai a Sena Madureira fechar programação de aniversário do município: “A parceria é fundamental”, diz Mazinho

Publicado

em

O município de Sena Madureira, 124 km distante de Rio Branco, pela BR-364, está sendo embonecado para sua festa de aniversário, 25 de setembro, próximo sábado. São 117 anos de história de uma das cidades mais emblemáticas do Acre, elevada à categoria de vila com a denominação de Sena Madureira, por ato do então prefeito, em 25 de setembro de 1904, e à condição de sede no antigo distrito do departamento de Alto Purus, pelo Decreto Federal nº 5.188, de 07-04-1904. Já foi chamada de “Princesinha do Iaco” e “Primeira capital do Acre”. Administrada atualmente pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), um empresário que investe no ramo do extrativismo na região há duas décadas.

Para a festa de 117 anos, além de uma série de eventos, principalmente esportivos, o atual prefeito tem muita obra para inaugurar, boa parte das quais feitas em parceria com o Governo do Estado. Mesmo não sendo exatamente um aliado político do governador Gladson Cameli (Progressistas), o prefeito é beneficiado por uma parceria que ele mesmo chama de indescritível. “Estamos agindo como dois estadistas que pensa primeiro no povo”, disse o prefeito durante o café da manhã nesta quarta-feira, na sede de sua empresa, na chegada da cidade.

O chefe da Seinfra do Estado, Cirleudo Alencar, passou a manhã no município na companhia do prefeito. Na lista de prioridades, muitas obras que estão na reta final para serem inauguradas já no sábado. Cirleudo também destacou a parceria. “É nossa obrigação”, diz o secretário.

Além de capital do Departamento do Iaco, chegou a ser também capital do Acre.

AGENDA DESTA MANHA EM SENA

No primeiro compromisso do dia, os gestores estiveram na Rua Luiza Costa Figueiredo, no bairro Eugênio Areal, acompanhando o trabalho de tapa buracos em tijolos, para posteriormente receber a pavimentação com Micro-Revestimento. Em seguida a comitiva visitou as Ruas Benjamin Constant, Didi Moisés, e Beija-flor, ambas localizadas no Bairro Jardim Primavera, para acompanhar in loco o trabalho de Drenagem e terraplanagem que a gestão municipal está realizando. A previsão é que até o fim da semana as ruas sejam pavimentadas pelo Governo do Estado.

Mazinho aproveitou a ocasião e convidou o titular da Seinfra para conhecer a recém construída ponte de acesso à comunidade Boca do Caeté, uma obra da Prefeitura Municipal, executada via Recursos Próprios (RP), que será inaugurada na próxima sexta-feira (24).

Em entrevista cedida à imprensa, o Prefeito destacou a agenda como bastante positiva. “É uma satisfação receber meu amigo pessoal, Cirleudo Alencar, em nosso município para realizar essa visita técnica nas obras que estamos realizando em parceria com o Governo do Estado. Aproveito para agradecer não somente à ele, mas também ao Governador Gladson Cameli pelos investimentos realizados em nossa cidade. A população de Sena Madureira também é grata por tudo que está acontecendo”, frisou.

O Secretário Cirleudo Alencar, também falou sobre a agenda no vale do Iaco. “Há 08 dias atrás Governo e Prefeitura assinaram um convênio para a pavimentação de Ruas aqui em Sena Madureira, e essa visita técnica faz parte desse pacote. No próximo sábado, o nosso Governador Gladson Cameli vai está em Sena Madureira para entregar de forma oficial essas obras em parceria com a Prefeitura. Vamos continuar unindo forças para trabalhar em prol da população senamadureirense, pois quem mais ganhar com isso é o nosso povo”, pontuou.

Também estiveram presentes durante a agenda, o vice-prefeito Gilberto Lira, o Vereador Raimundo dos Anjos (MDB), os Secretários Municipais, Édson Cameli (Obras) Adriana Martha (Administração), Daniel Herculano (Cidadania), Cláudia Teles (Planejamento), os representantes da empresa privada que executará a pavimentação com Micro-Revestimento Dorian e Glauco, assessores do governo do estado, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas