Connect with us

GERAL

Senador do RN, Styvenson volta a sua cidade natal após 30 anos e descarta candidatura no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Senador pelo Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim (Podemos -RN) descarta qualquer possibilidade de concorrer a uma eleição no seu estado de origem, o Acre, mas admite: “Quero retornar mais vezes no meu estado pra matar ainda essa saudade que teima em apertar o peito”.

O parlamentar participou hoje (19) da CPI das ONGs que realizou uma audiência pública em Epitaciolândia, interior do estado. Na cidade, além de relembrar alguns ambientes e lugares que visitou outrora, ele também conferiu o drama que muitos acreanos vivem na Reserva Chico Mendes.

“Voltar pra casa sempre é muito bom. Porém, fiquei triste com a situação dessas famílias que não tem o básico, não possuem acesso por estradas, não tem internet, não tem saúde de qualidade, eles vivem passando fome, estão abandonadas. Lamentável tudo isso! Do jeito que encontramos, não pode mais ficar. Nosso objetivo aqui é ouvi-los e tentar encontrar uma saída”, disse ao AcreNews.

Questionamos sobre os planos na política local, se ele teria vontade de ser candidato a algum cargo eletivo, a resposta já estava formulada na ponta da língua: “Se meu grupo político do RN deixasse, quem sabe. Mas, é impossível. Eu já fui convidado outras vezes, no entanto, eu devo muito ao RN, ao povo de lá, eu tenho uma dívida grande. Aqui tenho carinho grande, minha terra, porém, cresci lá. Fui embora do Acre com 13 anos, lá ganhei a vida e cheguei ao parlamento”.

Além da saudade dos amigos, da família, Styvenson disse que não via a hora de relembrar os sabores da nossa vasta culinária.

“Mesmo com esse sol escaldante, faço questão de tomar um tacacá, comer os salgados e tomar os nossos sucos. Acho que é a melhor parte de voltar pra casa!”, respondeu.

Finalizando a entrevista, Valentim afirmou que vai colaborar ainda mais, no senado, com pautas e projetos que possam oferecer mais qualidade de vida a população brasileira e gabou-se da transparência do mandato.

“É esse o meu objetivo. Ajudar ainda mais a população, seja aqui ou lá no RN (…) E tudo isso continuarei fazendo com transparência. Sai de uma viatura de polícia direto pro Congresso Nacional, não era político! E meus mandatos são voltados pela transparência. Eu sou um dos poucos políticos que pode andar no meio do povo, porque a transparência anda ao meu lado, no meu mandato”, finalizou.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas