Connect with us

POLÍTICA

Senadora do Acre apressa Ministério por Saúde Mental e instalação de centros municipais para cuidar de trabalhadores

Mailza leva líder sindical e Diretora da Sesacre e pede defesa da saúde dos profissionais que enfrentam Pandemia no Acre

Publicado

em

Sem parar no Recesso, a Senadora Mailza (PP), provoca autoridades sanitárias de Brasília a acelerar medidas de segurança e proteção à saúde dos trabalhadores do Acre.

Em companhia da sindicalista e Diretora de Saúde da Sesacre Francinete Barros, ela convocou reunião de emergência com a equipe técnica da Secretaria de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, hoje, e garantiu medidas contra o aumento de doenças mentais derivadas da pandemia de Covid-19 no Acre.

Com estatísticas da Diretora da Sesacre, que demonstram alta quantidade de profissionais da linha de frente no enfrentamento à Calamidade sendo vitimados, Mailza e Francinete Barros solicitaram, e obtiveram, o compromisso da Diretora do Ministério a instalação dos CEREST’s municipais, para atenderem aos trabalhadores em geral nos vales do Acre, Alto Acre e Juruá.

O CEREST concentra as políticas de Saúde do Trabalhador em todo o país, mas, no Acre, só existe no âmbito estadual.

A Senadora Mailza garantiu que destinará Emenda Parlamentar e, assim como tem feito em relação à recuperação e reconstrução de trechos da Estrada de Cruzeiro do Sul, especialmente no trecho entre Sena Madureira e a ponte sobre o rio Liberdade, no Juruá, além de ter pedido à Presidência do Incra a garantia da Titulação de terras a moradores de Projetos de Assentamento do Acre, mobiliza outras lideranças femininas do PP no Senado e no Acre para consolidar ações políticas adequadas à realidade de todo o Brasil.

“Temos que nos antecipar, atualizar políticas, especialmente de Saúde Mental, para evitarmos outras consequências drásticas da Covid-19 no Sistema Público de Saúde e na vida dos brasileiros”, enfatizou a senadora do Acre.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Márcio Bittar ao deixar o MDB: ‘Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado’

Publicado

em

Por

O senador Márcio Bittar informou oficialmente ao presidente do MDB, Flaviano Melo, nesta quinta-feira, 23, sua saída do partido. Ele vai se filiar ao PSL, que se fundiu com o DEM, do deputado federal Alan Rick.

Márcio Bittar confirmou ao Acrenews que foi convidado para presidir o novo partido, mas pediu cautela. “Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado”, disse agora há pouco.

O presidente do MDB, Flaviano Melo, disse ao Acrenews que lamenta a saída do senador, mas que não fará nenhuma consideração. “Não tenho nada a declarar”, disse a nossa reportagem.

Continue lendo

POLÍTICA

Deputada Vanda Milani estava em seringal de Tarauacá durante vendaval de terça-feira

Publicado

em

Por

A deputada federal Vanda Milani (PROS) estava em uma colocação no seringal Maceió, as margens do rio Tarauacá, na última terça-feira, 21, antes do vendaval que resultou em muitos destroços entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Ela esteva utilizando um helicóptero Robson66, por meio do qual está visitando todo o interior do Acre. Vanda está ouvindo as comunidades e os prefeitos sobre como usar suas emendas em 2022.

Logo após o vendaval da última terça, um helicóptero com as mesmas características ficou sob escombros no aeroporto de Cruzeiro do Sul e logo surgiu o boato que seria o da parlamentar. Hoje assessores dela divulgaram Milani muito bem sentada na sala de um morador do seringal Maceió, em Tarauacá. Depois a aeronave dela levantou voo e passageiros e tripulantes dormiram em Feijó.

Continue lendo

INTERIOR

Na Seinfra, prefeito e vereadores garantem 1.500 metros de pavimentação de ruas para Assis Brasil

Publicado

em

Por

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, juntamente com o presidente da Câmara, Wendell Marques e da vereadora Gilda Almeida, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Lima, na sede da SEINFRA. Na ocasião o prefeito e os vereadores solicitaram apoio do governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para recuperação de ruas no município de Assis Brasil.

Diante do pedido, o Secretário Cirleudo Lima garantiu a pavimentação asfáltica de 1,5 quilômetros de ruas no município. “A parceria está fechada e vamos executar essa obra ainda este ano”, assegurou Cirleudo.

“Nossa meta é pavimentar a rua Juvenal Duarte, pois já estamos finalizando a base, além de alguns trechos da rua João José do Bonfim e o restante da rua Francisco das Chagas”, comemorou o prefeito.

“Eu admiro o esforço do nosso prefeito e sua parceria com a Câmara. Eu e o presidente estamos aqui representando o Poder Legislativo porque o prefeito sempre nos convida. Assim nós vereadores também podemos mostrar nosso trabalho e ajudar o prefeito em sua busca por recursos”, comentou a vereadora Gilda.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia