ESPORTE
Série D: Rio Branco perde na estreia para o Manauara: 3 a 1
MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco estreou com derrota neste sábado (28), no estádio Ismael Benigno (Colina), na cidade de Manaus, para o Manauara, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2024. Jhonathan Moc, Palmares e Neto Oliveira marcaram os gols da vitória do Manauara, enquanto Vitor Hugo descontou para o Estrelão.
Próximos jogos
O Rio Branco busca a sua recuperação na competição no próximo sábado (4), às 17h, no estádio Florestão, para encarar o Princesa do Solimões/AM. Por outro lado, o Manauara visita o São Raimundo/RR. O duelo ocorre no estádio Canarinho, às 17h30 (de Brasília).
Tabela
Com a vitória sobre o Rio Branco, o Manauara soma três pontos ganhos e lidera o Grupo A1. Outras três partidas da chave serão realizadas, duas delas neste final de semana: Princesa do Solimões-AM x São Raimundo-RR (27/4) e Trem-AP x Manaus-AM (28/4). O duelo entre Humaitá x Porto Velho-RO fecha a primeira rodada da chave no próximo dia 1º de maio, no estádio Florestão, às 15h.
Jogo
A partida começou com o Manauara querendo jogo diante de um Rio Branco encolhido no seu campo de defesa. O gol da equipe amazonense era questão de tempo e, após uma oportunidade clara desperdiçada pelo jogador Júnior Palmares, os donos da casa abriram o marcador aos 38 minutos. Vitinho cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Jhonathan Moc, livre, mandou para a rede do goleiro Evandro Gigante.
O segundo gol do time amazonense não demorou e ocorreu aos 42 minutos. Romarinho fez lançamento para Clemente, na esquerda, esse mandou a bola na área estrelada para o desvio de Palmares para a rede do goleiro Evandro Gigante.
Rio Branco reage, mas sofre o terceiro gol
O Rio Branco voltou para o segundo tempo com três mudanças: Kikinha, Cajuru e Vitor Hugo. O time acreano ficou mais agressivo e, aos 12 minutos, após Kikinha fazer fila pela esquerda, ele deu bela assistência para Vitor Hugo descontar a vantagem do Manauara.
O empate do Rio Branco quase ocorreu logo depois, após o zagueiro Uberaba perder grande chance no jogo aéreo.
O Manauara respondeu, aos 37 minutos. Luizinho fintou a marcação estrelada na grande área, mas parou na defesa do goleiro Evandro Gigante. Na sobra, o ataque do time da casa não aproveitou a oportunidade.
O Rio Branco teve outra boa chance de igualar o marcador. Num contra-ataque rápido, Vytinho avançou pelo meio e soltou o pé, mas a bola ficou no travessão. Quase o empate do Estrelão!
Cinco minutos depois, a velha máxima do futebol de “quem não faz, leva”, entrou em ação. Vitinho cobrou escanteio no primeiro pau, Neto Oliveira se antecipou e fez de cabeça o terceiro gol do Robô.
Essa foi a terceira derrota seguida do Rio Branco na temporada – duas delas pelo Campeonato Acreano. O time Estrelão não vence há quatro jogos.