Connect with us

POLÍTICA

Sete prefeitos do Acre são notificados por ultrapassar o limite de despesa com pessoal

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu, hoje (1), diversas notificações endereçadas aos prefeitos de Acrelândia, Capixaba, Bujari, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre e Senador Guiomard por terem ultrapassado o limite prudencial de despesa com pessoal.

A primeira notificação foi para o prefeito de Capixaba, Manoel Maia (DEM) que teria ultrapassado o limite no 2° quadrimestre de 2021, em 53,43% sobre a Receita Corrente Líquida (RCL).

Caso semelhante ao de Maia, Kiefer Cavalcante (PP) de Feijó também foi alertado pelo TCE. Segundo dados, a porcentagem seria de 55,99% sobre a RCL.

João Lima (PDT), o popular padeiro, do Bujari, foi citado pelo termo de notificação eletrônica do TCE. Segundo o documento, o gestor teria ultrapassado 57,58% da despesa com pessoal no 2° quadrimestre deste ano.

Isaac Pianko (PSD), que está no segundo mandato como prefeito, teria em tese ultrapassado 51,17% com a despesa de pessoal. ” Assim fica o gestor ciente de que deverá adotar todas as medidas necessárias para que o Poder ou órgão se mantenha dentro dos limites impostos pela LRF, com vistas a evitar o cometimento de impropriedades em sua gestão fiscal”, sugere o TCE.

Notificação ainda para o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (PP) que totalizou no segundo quadrimestre a porcentagem de 55,75%, conforme dados apresentados no sistema do Tribunal de Contas, o SIPAC/TCE.

Na fronteira com Rondônia, o prefeito de Acrelândia Olavo Rezende (MDB) teria ultrapassado, por meio de sua gestão, o limite em 49,49%. 

Na “capital” do Amendoim, Senador Guiomard, a prefeita Rosana Gomes (PP) recebeu o alerta por ultrapassar 57,01% os limites impostos pelas leis de gestão.

Em todos os casos, o TCE ressaltou que “as informações apresentadas serão ainda analisadas pela Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (DAFO), sem prejuízo das ações fiscalizatórias que serão procedidas por este Tribunal de Contas para as providências necessárias”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas