ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sindicarnes solicita inclusão da carne suína na missão do Chile ao Acre
A pedido do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos e Matadouros do Estado do Acre (Sindicarnes), o senador Alan Rick e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Francisco Thum, oficializaram junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária o pedido para que a carne suína seja incluída na próxima missão do Chile ao estado do Acre.
O Acre conta com uma indústria frigorífica de carne suína moderna e de alta qualidade, representada pela DOM PORQUITO AGROINDUSTRIAL S/A, com Serviço de Inspeção Federal (SIF) 2524 e ocupa a 9ª posição no ranking brasileiro em número de abates de suínos, o que demonstra a relevância desse setor na economia local. A habilitação para exportação de carne suína para o Chile é vista como um passo importante para o desenvolvimento da suinocultura no estado e o fortalecimento da economia acreana.
Nene Junqueira, Diretor Executivo do Sindicarnes, destacou a importância desse esforço conjunto para abrir novos horizontes para a suinocultura no Acre. Ele ressaltou que a inclusão da carne suína na missão chilena pode trazer benefícios significativos para o setor e para o estado como um todo. Agradecendo ao senador Alan Rick e ao presidente do IDAF pela articulação, Junqueira enfatizou o compromisso de todos os envolvidos em fortalecer a suinocultura e a economia local.
Com a expectativa de que a missão chilena avalie e possivelmente habilite o Acre para a exportação de carne suína, o estado se prepara para ampliar suas operações e criar novas oportunidades para os produtores.