Connect with us

POLÍTICA

“Só vamos conseguir avançar, ouvindo as pessoas”, diz Nicolau após audiência pública na fronteira

Publicado

em

Por quase quatro horas, prefeitos, presidentes de federações, sindicatos e produtores, pontuaram os principais problemas que impedem o crescimento econômico de vários setores na regional do Acre. O debate aconteceu durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, nesta sexta feira, em Epitaciolândia , onde foi debatido economia e sociedade.


Mediador do evento, o primeiro secretário da ALEAC, Nicolau Júnior disse que o encontro foi organizado para que a Casa de Leis pudesse ouvir todos os entes, indistintamente.


Ele explicou que a regional do Alto Acre foi escolhida para receber a primeira audiência pública por ser a região que detém o segundo maior PIB do Acre.


Composto pelas cidades de Xapuri, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, o Alto Acre é onde estão instaladas as duas principais indústrias de produção de aves e suínos do norte, que são a Dom Porquito e a Acre Aves.


“Só vamos conseguir avançar, direcionar os investimentos públicos, ouvindo as pessoas. Quem mora aqui conhece os gargalos que travam o crescimento, o desenvolvimento, por isso viemos para ouvir todos que se propuseram a falar. Vamos elaborar um relatório de tudo que foi pontuado e encaminhar para os setores responsáveis e cobrar solução “, garantiu Nicolau.


Dezoito deputados estaduais, quatro prefeitos, vereadores, representantes do judiciário, DA FIEAC, governo do Estado e da sociedade civil organizado participaram do encontro.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas