Connect with us

POLÍTICA

Socorro Neri sobre eleição do SINTEAC: “Visível o interesse de partidos em dominar o maior sindicato do Acre”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Diminuído o desejo por greve na Educação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (SINTEAC), a maior agremiação sindical da área, realiza hoje (07) a eleição da diretoria. Neste pleito, existem apenas duas chapas concorrendo. Uma encabeçada por Rosa Nascimento e a outra por Manoel Lima. Ambos já presidiram o sindicato. O depósito dos votos nas urnas, segundo o regulamento eleitoral, acontece das 8h às 17h em todas as cidades do Estado.

Sobre as eleições, a ex-prefeita de Rio Branco e atual Secretária Estadual de Educação e Esportes, Socorro Neri (PSB), alertou sobre as possíveis interferências de partidos políticos na escolha da nova diretoria da instituição. A fala de Neri, publicada em Rede Social, vai de encontro com o que os bastidores revelam sobre os “apoios” aos candidatos. Nascimento teria o apoio do Senador Sérgio Petecão, do PSD. Em contrapartida, Manoel teria a “mão amiga” do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Embora seja visível o interesse de alguns partidos em dominar o maior sindicato do Acre para usá-lo como instrumento em eleições futuras, estou feliz de integrar um governo que respeita a democracia e não busca aparelhar as entidades sindicais. Desejo que a eleição transcorra dentro da normalidade e que o ambiente de diálogo institucional permaneça, porque é nele que são construídas as soluções”, escreveu Neri.

PROTESTO

Apesar do resultado das urnas, a categoria mantém o protesto denominado “Marcha da Educação” que deve ser realizado amanhã (08), às 8h30m nas escadarias do Palácio Rio Branco.

LEIA TAMBÉM

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas