Connect with us

GERAL

Porto Velho: Prefeito milionário renuncia o próprio salário e compra sacolões para doar

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O exemplo de boa ação vem da cidade de Porto Velho, capital do estado vizinho de Rondônia. Por lá, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), segue com a sua tradição de doar o salário de chefe do executivo municipal para obras de caridade e famílias carentes. Na última sexta-feira (04), ele anunciou que os rendimentos do mês foram transformados na compra de cestas básicas que vão ser doadas às famílias carentes da cidade. A ação vai beneficiar 300 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Hildon Chaves que é pernambucano de nascimento recebe mensalmente mais de R$ 21 mil em salário como prefeito de Porto Velho. A tradição de transformar os rendimentos em boa fé iniciou quando assumiu o primeiro mandato. A escolha das famílias beneficiadas é feita pela primeira-dama, Ieda Chaves e sua equipe.

“Iniciamos a manhã desta sexta-feira realizando mais uma ação social! Com a doação do meu salário, conseguimos atender mais 300 famílias que puderam levar alimentos para suas casas. Entendo que neste período de pandemia muitas pessoas estão passando por vários tipos de necessidades, e essa é uma forma de ajudarmos quem mais precisa”, escreveu.

Na última eleição, de 2020, ele declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 20 milhões de reais. Ele é considerado um dos prefeitos mais ricos do país. No Acre, Hildon Chaves tem ações em uma famosa universidade particular de Rio Branco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas