Connect with us

ACRE

Câmara cancela Audiência pública que trataria da Crise humanitária em Assis Brasil

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Alexandre Noronha (reprodução)

Estava marcada para ocorrer na manhã de hoje (07) uma reunião importante para a cidade de Assis Brasil, mais foi cancelada na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados. A audiência pública extraordinária que ocorreria no formato virtual seria realizada às 10h (Horário de Brasília), mas foi desmarcada de última hora. Os parlamentares não justificaram o motivo do cancelamento, muito menos informaram a nova data do evento.

A realização da reunião foi aprovada no dia 28 de abril mediante requerimento apresentado no dia 15 de abril. Na pauta, tratar acerca do apoio do governo federal para solucionar a crise humanitária causada pela migração na cidade de Assis Brasil, na fronteira do estado do Acre com o Peru.

Além dos deputados da própria comissão e alguns membros da bancada acreana, foram convidados também para a reunião o Ministro da Cidadania, João Roma e o Ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. No sistema da Câmara, apenas Carlos Alberto havia confirmado presença.

Na justificativa usada para a realização do evento, o autor referenciou que “a promessa de receber R$ 1,2 milhão de reais do Ministério da Cidadania para a Prefeitura de Assis Brasil” ainda não foi disponibilizado e que o município vem bancando com recursos próprios a alimentação, assistência de saúde, pagamento de pessoas para servirem como monitores aos estrangeiros.

Ainda no requerimento, o autor pede a colaboração do Itamaraty para solicitar ao governo peruano ajuda por simplesmente autorizar um corredor de passagem dos estrangeiros. A maioria dos imigrantes haitianos que buscaram no Brasil uma oportunidade de refazer a vida, mas com a chegada da Pandemia e da Crise financeira no nosso país, resolveram retornar ao seu país de origem ou seguir para outros países da América do Sul e América do Norte.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas